quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Julio César quer melhorias de trânsito na Cidade Aracy

11 Dez 2012 - 11h11

Um estudo para a implantação de redutor de velocidade, sinalização e rampas de acessibilidade na rua Sebastião Lemos, na Cidade Aracy, está sendo solicitado à Prefeitura pelo vereador Julio César (Democratas), por meio de indicação protocolada na Câmara. Ele aponta os problemas existentes naquele via, na altura do nº 369, onde o enorme fluxo de veículos representa ameaça à segurança das pessoas que transitam na área, principalmente  alunos que frequentam a escola localizada naquele trecho.

"O excesso de velocidade na rua tem ocasionado alguns acidentes, o que coloca em risco a vida dos habitantes da região", afirmou, argumentando que a seu ver a implantação e um  redutor de velocidade "ajudaria a diminuir esses acidentes".

Outra solução apontada pelo vereador, além de melhoria na sinalização de trânsito, é a implantação de rampas de acessibilidades próximas à escola, de modo a melhorar a circulação de cadeirantes na área escolar.

BOCAS DE LOBO ABANDONADAS - Julio Cesar encaminhou indicação à Prefeitura solicitando providências por parte do SAAE no sentido de providenciar a manutenção adequada em bocas de lobo localizadas no Jockey Clube (rua Rio Amazonas, altura do número 521) e Jardim Brasil (rua General Osório, altura do número 2254).

Segundo o vereador, a boca de lobo existente na rua Rio Amazonas está em condições precárias, causando mau cheiro e o surgimento de baratas, que podem colocar em risco a saúde pública.  O estado de abandono gera reclamações de moradores da região, que pedem providências urgentes para solucionar o problema. O problema se repete no Jardim Brasil, onde os moradores pedem rapidez na manutenção da boca de lobo em precárias condições.

Leia Também

Últimas Notícias