quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Julio Cesar quer informações sobre processo para internacionalização de aeroporto

15 Jun 2016 - 13h50
0 - 0 -

O vereador Julio Cesar (Democratas) protocolou na Câmara Municipal nesta semana um requerimento cobrando da Prefeitura informações sobre a internacionalização do Aeroporto Mário Pereira Lopes, localizado no distrito de Água Vermelha.

O parlamentar indagou como está o andamento do processo para a internacionalização do aeroporto no DAESP (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), qual prazo estabelecido para que a internacionalização aconteça e solicitou a cópia na íntegra do processo.

O vereador apontou que no dia 09/08/2014 vários meios de comunicação noticiaram que a Receita Federal autorizou o DAESP a internacionalizar o aeroporto de São Carlos.  A decisão permite o uso exclusivo para entrada ou saída de aeronaves vindas do exterior ou que vão viajar para fora do Brasil, para manutenção e reparos. Com isso, não haverá necessidade de pousar ou decolar em outro aeroporto internacional para depois fazer o traslado para São Carlos.

“A internacionalização do aeroporto de São Carlos será um divisor de águas no que tange ao desenvolvimento e a geração de empregos. Isso tem que ocorrer logo, uma vez que se persistir a demora a empresa que utilizaria o aeroporto para manutenção de suas aeronaves, poderá buscar outras alternativas e inviabilizar nossa cidade. Causando assim, ao invés de geração de novos empregos, demissões”, finalizou Julio Cesar.

Leia Também

Últimas Notícias