sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Júlio César protesta contra o veto ao aumento real para aposentados

24 Ago 2011 - 13h43

O vereador Júlio César Pereira de Souza (DEM) apresentou na Câmara Municipal moção de protesto contra o veto ao aumento real para os aposentados. Para ele, "o dia 15 de agosto de 2011 entrará para o rol das datas trágicas para os aposentados brasileiros!".

Tal afirmação do parlamentar faz referência ao fato de que quando candidata, ao lado do ex-presidente Lula em Caxias do Sul, Dilma Rousseff prometeu que, se eleita, faria reuniões com entidades representativas dos aposentados a fim de buscar soluções para os problemas destes. Porém, a Presidenta depois de eleita apresentou um veto ao reajuste, que já estava previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2012.

"É lamentável que a Presidenta Dilma não permita um aumento real para os aposentados, uma das classes que mais sofrem neste país, tendo que adquirir medicamentos caros, sustentar a família, pois em muitos lares são os aposentados que são arrimos de família, ou até mesmo manter um plano de saúde, são estes que o Governo Dilma está penalizando ao vetar um aumento real", afirma o vereador.

O parlamentar solicita que seja enviada cópia de sua moção de protesto à Presidenta da República, Dilma Rousseff, ao Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, e a todas as lideranças partidárias da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

"Depois de décadas trabalhando e pagando Previdência Social [os aposentados] veem seus rendimentos sendo reajustados com valores aviltantes. Isso é uma vergonha! Isso é um desrespeito!", protesta Júlio César.

Leia Também

Últimas Notícias