sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Julio Cesar pede implantação de políticas públicas de Acolhimento aos Cidadãos na rede de saúde municipal

04 Mai 2015 - 09h50
0 - 0 -

O vereador Julio Cesar (Democratas) protocolou, nesta quarta-feira (29) na Câmara de São Carlos, um requerimento solicitando à Administração Municipal a implantação imediata da política pública de “Acolhimento aos Cidadãos” na rede de saúde do município. No final de janeiro o vereador apresentou um projeto de lei solicitando tal medida, porém, diante do impedimento constitucional da iniciativa parlamentar (iniciativa exclusiva do Executivo), Julio encaminhou novamente sua proposta através do requerimento. 

De acordo com o vereador, a meta dessa política é difundir a humanização e o acolhimento na rede pública municipal de saúde, bem como os demais serviços vinculados ao sistema de saúde. A proposta visa criar em cada unidade municipal de saúde uma Comissão de Acolhimento.

Outros objetivos são implantar novas iniciativas de humanização e acolhimento na rede municipal de saúde, que venham beneficiar os usuários e os profissionais de saúde, e também melhorar com eficácia a qualidade e a eficiência da atenção dispensada aos usuários do sistema da saúde. 

“A implantação dessas políticas nas unidades de saúde será feita com a criação de uma comissão de acolhimento em cada unidade de saúde. Esta comissão poderá contar com a participação de voluntários e membros do Conselho Municipal de Saúde, criando vínculos de solidariedade com a comunidade entre os serviços e ações públicas de saúde e a população. Como a iniciativa da criação desse conselho deve ser da prefeitura, estou encaminhando esse requerimento para que a Administração Municipal tome as devidas providências”, afirmou Julio.

Conforme o regimento interno do Legislativo, após aprovado em plenário o requerimento será enviado aos setores competentes da prefeitura para que efetive a implantação imediata da política pública de “Acolhimento aos Cidadãos” na rede de saúde do município de São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias