quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Julio Cesar congratula Juiz Federal Sergio Moro pelas ações no combate à corrupção

01 Jul 2015 - 15h25
Julio Cesar, na esquerda, e o Juiz Federal Sergio Moro. (Assessoria Julio Cesar) - Julio Cesar, na esquerda, e o Juiz Federal Sergio Moro. (Assessoria Julio Cesar) -

O vereador Julio Cesar (Democratas) apresentou uma moção de congratulação ao Juiz Federal Criminal Sergio Fernando Moro pelas ações no combate à corrupção. A congratulação, apresentada à Câmara na última segunda-feira (29), foi lida e aprovada em plenário na sessão ordinária de terça-feira.

Julio Cesar ressaltou que, mesmo jovem, Moro tem conduzido com pulso firme e não tem se intimidado diante de ameaças. “Moro é um Juiz de destaque que merece todas nossas congratulações. Tem tido muita coragem e tem sido um grande defensor do bem público e guardião dos direitos da população. A corrupção é um mal que precisa ser erradicado de nossa sociedade”, comentou Julio Cesar.

Moro já foi indicado pela Associação dos Juízes Federais do Brasil para concorrer à vaga deixada por Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal. Também foi eleito o ‘Brasileiro do Ano de 2014’ pela Revista ISTOÉ e um dos cem mais influentes do Brasil em 2014 pela Época.

TRAJETÓRIA – Sergio Fernando Moro formou-se em direito pela Universidade Estadual de Maringá em 1995, tornando-se juiz federal em 1996. Também cursou o programa para instrução de advogados da Harvard Law School em 1998 e participou de programas de estudos sobre lavagem de dinheiro, promovidos pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos. Moro é Mestre e Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Atualmente é Juiz Federal da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba e ministra aulas de processo penal na UFPR. Além da Operação Lava Jato, ele também conduziu a investigação do caso “Banestado”, que resultou na condenação de 97 pessoas, e recentemente auxiliou a ministra Rosa Weber, no julgamento do mensalão. 

Leia Também

Últimas Notícias