terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Julio César aciona MP para buscar informações do SAAE

20 Out 2010 - 19h18

O vereador Júlio César (DEM) informou nesta quarta-feira (20) que protocolou na Promotoria de Justiça da Fazenda Pública da Comarca, sob número 1.427, uma representação no sentido de obter acesso a informações e cópia de contratos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) com a empresa Constroleo Lubrificantes Ltda, para prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva de postos tubulares profundos de abastecimento de água. O vereador informou ter sido procurado por diversos munícipes que denunciaram irregularidades no contrato. “O ápice do problema se deu recentemente quando o abastecimento de água de diversos bairros da cidade foi interrompido por 5 dias consecutivos, não estando completamente regularizado até os dias de hoje”, afirma.

 “Eu não parei, e mesmo tendo requerimentos rejeitados pela Câmara, pretendo ir até o fim para investigar denúncias e exercer meu papel de vereador”, diz Júlio César, que defende uma maior valorização dos servidores de carreira da autarquia e uma auditoria geral. Ele entende ser necessário averiguar o descumprimento contratual  e os pagamentos feitos à empresa, requerendo abertura de inquérito civil e requisite os documentos que não puderam ser obtidos pelo parlamentar mediante requerimentos apresentados na Câmara Municipal.

No último dia 5 de outubro foram rejeitados  três requerimentos apresentados por  Júlio César  solicitando informações do SAAE a respeito dos contratos de manutenção e locação de equipamentos e software, caçambas e  manutenção de veículos.Naquela oportunidade, o vereador criticou a decisão do plenário e anunciou que continuaria a buscar as informações, inclusive pela via judicial. “A transparência é um fator de eficiência, quando ela não existe,alguma coisa não anda bem e precisamos apurar”.

Leia Também

Últimas Notícias