quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Jovens preparam pelo 11º ano seguido a encenação da Paixão de Cristo

Evento acontece sexta-feira, 30 de março; procissão também está agendada para acontecer com saída da Igreja São Judas Tadeu

26 Fev 2018 - 07h02
Fotos: Bruno Eduardo e São Carlos Agora - Fotos: Bruno Eduardo e São Carlos Agora -

Jovens que integram o Grupo de Jovens Brasa (Bondade, Responsabilidade, Amizade, Solidariedade e Amor) preparam pelo 11º ano seguido, a encenação da Paixão de Cristo, prevista para o dia 30 de março, na Sexta-Feira Santa. Neste dia, a partir das 19h30, acontece ainda uma procissão com saída prevista em frente à Igreja São Judas Tadeu e terminará na praça do Jardim Cardinalli, em frente à Casa de Nazaré, onde será realizada a encenação.

As informações foram passadas pelo publicitário Bruno Eduardo de Oliveira da Silva, 27 anos, que integra a equipe de comunicação do Brasa.

"São Jovens integrantes do grupo, todos estudantes. A encenação da Paixão de Cristo nos convida a meditar que com a oferta de sua vida na cruz e ressurreição nos concedeu a libertação", disse.

Segundo Bruno a expectativa é que o espetáculo religioso seja assistido por aproximadamente duas mil pessoas que irão prestigiar o trabalho realizado por 100 jovens que trabalham durante um mês entre ensaios, organização e iluminação do espaço para realização, figurino e divulgação.

"Iniciamos a encenação com os jovens da São Judas Tadeu (grupo de jovens Brasa), porque acreditamos que a procissão do Senhor Morto juntamente com a Encenação da Paixão de Cristo ajuda fazermos memória de todo sofrimento de Jesus em seus últimos momentos da vida e também nos convida a meditar que com a oferta de sua vida na cruz e ressurreição nos concedeu a libertação".

HISTÓRIA DO GRUPO

O Brasa São Carlos surgiu em 1995, por um grupo de seis amigos que foram para Itápolis fazer o encontro de jovens. Gostaram tanto, que quiseram trazer para São Carlos. Eles foram até o Padre Luiz Cecchinato e pároco concordou em trazer o encontro para cá. Por um bom tempo o Brasa pertenceu a Catedral de São Carlos, mas a partir do ano de 2007 a paróquia São Judas Tadeu acolheu.

O Brasa existe em São Carlos há quase 23 anos e em Itápolis há 44 anos;

Leia Também

Últimas Notícias