quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Jovem que sofre de distúrbio do sono acorda dentro do córrego do Tijuco Preto

12 Set 2017 - 08h22
Jovem que sofre de distúrbio do sono acorda dentro do córrego do Tijuco Preto  -

Um jovem de 24 anos, estudante de química, que sofre de Narcolepsia, uma doença rara que provoca distúrbio neurológico do sono, teve uma madrugada agitada nesta terça-feira (12). Ele esqueceu onde havia estacionado o seu veículo e quando acordou, estava dentro do córrego do Tijuco Preto, na região da USP.

Logo pela manhã, o universitário entrou em contato com o SCA solicitando ajuda para localizar o seu veículo, mas logo depois, informou que o Renault Clio havia sido encontrado no terminal rodoviário. "Eu tenho um transtorno neurológico do sono. Estava dirigindo pela Avenida São Carlos, quando eu apaguei e acordei dentro do córrego. Foi muito chato, mas já estou acostumado, por favor, se encontrarem um Renault Clio, prata, estacionado irregular em algum lugar, me avisa", disse o rapaz via mensagem através do Whatsapp.

Ao acordar e perceber que estava no córrego, o estudante usou o celular que estava no bolso para ligar para a noiva que é médica e mora em Jundiaí. Ela acionou o Corpo de Bombeiros, mas quem o encontrou antes foi a Guarda Universitária da USP.

Os bombeiros retiraram o rapaz do córrego e o encaminharam até a Santa Casa.

O estudante não faz uso de bebida alcoólica, inclusive encaminhou ao portal uma receita médica demonstrando a doença.

O universitário, disse ainda, que é importante conscientizar as pessoas desta doença, para que elas saibam como agir quando se deparar com uma situação dessas. Ele já está em casa e passa bem.

Narcolepsia

A causa da narcolepsia não é bem compreendida, mas pode envolver fatores genéticos e sinalização anormal no cérebro.A narcolepsia provoca ataques súbitos de sono. Podem ocorrer perda súbita do tônus muscular e alucinações.Estimulantes, antidepressivos e outros medicamentos podem ajudar

Leia Também

Últimas Notícias