quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Jovem empreendedor se destaca em São Carlos

15 Dez 2017 - 09h14Por Redação
Jovem empreendedor se destaca em São Carlos -

Se você mora em São Carlos, com toda certeza já ouviu falar do Restaurante Estação da Luz ou da loja O Croissant. Mas você sabe quem é o fundador e idealizador destas duas empresas?

Rafael Ramos, filho de pais humildes (funcionários públicos), começou a trabalhar aos 14 anos como atendente na rede McDonald's e estoquista na loja de roupas e sapatos EdMais.

Aos 18 anos, decidiu sair de São Carlos para estudar em São Paulo, onde morava em uma república com outras 10 pessoas.

Toda semana comprava acessórios femininos no comércio de São Paulo e revendia em São Carlos.

Durante os estudos, se destacou e conseguiu uma vaga de estágio no estúdio musical da faculdade. Com poucos meses de estágio foi convidado para trabalhar em um grande estúdio da capital onde teve a oportunidade de auxiliar na produção artística de grandes nomes da música brasileira.

Ao fim do curso, decidiu retornar a São Carlos e devido a vivência em São Paulo observou diversas oportunidades de negócio em sua cidade natal.

Começou a elaborar um modelo de negócio para abertura de um restaurante no Jardim Santa Felícia, durante três meses. Estudou o mercado, conheceu alguns fornecedores e analisou a concorrência. Surgiu então o RESTAURANTE CHEIRO DE FOME.

Após um ano e dois meses, viu uma nova oportunidade de negócio. Decidiu então vender o restaurante, convidar seu primo (Pedro Pierini) e sua mãe (Renata Pierini) para formatarem e serem sócios na empresa O CROISSANT, dando início à operação no dia 26 de maio deste ano. O sucesso foi tanto que apareceram diversos investidores para expandir o modelo de negócio a fim de tornar O Croissant uma franquia, cujo projeto que ainda está em andamento.

Um ano após a abertura da loja O Croissant, decidiu abrir o Restaurante Estação da Luz, que já ganhou adjetivos como melhor restaurante da cidade de São Carlos.

Hoje está com 23 anos e além dos dois restaurantes também é palestrante, consultor, investidor e já está formatando o modelo de negócios para sua próxima empresa que chegará ao mercado em 2018.

Incentiva os novos empreendedores a não desistirem e batalharem por seus sonhos. Afirma que o caminho não é fácil, porém todos os sonhos são possíveis, basta focar e acreditar.

 

SERVIÇO

O CROISSANT

Rua 28 de Setembro, 1993, esquina com Avenida São Carlos.

Fone (16) 3416-6802

ESTAÇÃO DA LUZ

Rua 28 de Setembro, 2238, esquina com São Joaquim.

Fone (16) 3412-8757

Leia Também

Últimas Notícias