quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Jovem de 19 anos morre em São Carlos; família busca respostas

04 Abr 2019 - 19h55Por Redação
Jovem de 19 anos morre em São Carlos; família busca respostas - Crédito: Reprodução Redes Sociais Crédito: Reprodução Redes Sociais

Foi sepultado nesta quinta-feira (4) o corpo da jovem Carolina Barcellos, de 19 anos, que morreu ontem na sala de urgência da Santa Casa de São Carlos. A causa da morte está sendo investigada. Segundo os familiares, desde o último sábado Carolina passou a ter febre e muitas dores no corpo. Nas redes sociais ela reclamou: "Aff que dor, febre sai de mim".

Por quatro vezes a jovem foi levada para a UPA da Vila Prado. O pai de Carolina contou que os médicos a trataram como um caso de suspeita de dengue.

Porém, para a surpresa da família, na terça-feira, quando procurou ajuda pela quarta vez, Carolina, que já estava muito debilitada, foi encaminhada à Santa Casa , onde os médicos disseram que ela não tinha suspeita de dengue e sim uma infecção no pâncreas.

O pai contou que viu Carolina entrando viva no hospital.  Disse ainda que logo depois ela foi entubada e reclama que se o atendimento tivesse sido mais eficaz a filha poderia ter sido tratada e estaria viva.

Apesar da causa da morte de Carolina não ter sido confirmada ainda, não se pode esquecer que esta região do estado de São Paulo está em risco. Cidades aqui desse território vivem uma epidemia de dengue. Em Araraquara, há quase 6 mil casos confirmados, e 5 mortes. Em Matão, município bem menor, tem 342. No fim de março, Rincão também confirmou epidemia com 217 casos. Em São Carlos há 245 casos confirmados . Ainda não é uma epidemia.

A Secretaria de Saúde está levando os prontuário da paciente junto à UPA da Vila Prado para avaliar se houve falha no atendimento. A santa casa por sua vez explicou que o prontuário da paciente só pode ser aberto pela própria família e que a ouvidoria do hospital entrou em contato com os parentes de Carolina e se colocaram à disposição para qualquer esclarecimento.

No começo da noite do último sábado (30), Carolina postou em sua página no Facebook que sentia dor e febre.

Leia Também

Últimas Notícias