quinta, 25 de abril de 2024
Saúde

Jornada de Puericultura e Pediatria acontece em São Carlos

27 Set 2018 - 09h29Por Redação
Jornada de Puericultura e Pediatria acontece em São Carlos -

No dia 20 de outubro, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove a III Jornada de Puericultura e Pediatria. O evento é gratuito e aberto a estudantes e profissionais da área da Saúde e demais pessoas interessadas. Nesta edição, a Jornada terá espaço para apresentação de trabalhos, que podem ser enviados até o dia 5 de outubro.

Um primeiro bloco de atividades abordará a "Prevenção" a partir de palestras sobre acidentes domésticos e vitamina D em Pediatria. A moderação será da professora Ieda Del Ciampo, do Departamento de Medicina (DMed) da UFSCar, e os temas serão apresentados por representantes da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Universidade de São Paulo (USP). O "Cuidado" será a temática central do segundo bloco, com discussões sobre dieta sem glúten na doença celíaca, bexiga neurogênica na infância e a dor no recém-nascido. A moderação será de Esther Ferreira, docente do DMed, e os assuntos serão debatidos por professores da própria UFSCar e da FMRP-USP.

O evento pretende ser um espaço de trocas de conhecimento relacionado à Pediatria e aos cuidados da infância, propiciando atualização e compartilhamento de informações. Os interessados podem submeter resumos até o dia 5 de outubro, pelo e-mail ufscarpediatria@gmail.com, conforme as orientações descritas em encurtador.com.br/anQRY.

A Jornada será realizada das 8 às 12 horas, no Auditório da Unimed São Carlos, que fica na Av. Dr Carlos Botelho, 1.055. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio deste fomulário online (encurtador.com.br/bdNQU). Mais informações e a programação completa estão na página do evento no Facebook (encurtador.com.br/LQSX5) ou podem ser solicitadas pelo e-mail ufscarpediatria@gmail.com.

Leia Também

Últimas Notícias