quarta, 24 de abril de 2024
Saúde

Jornada de Pediatria será realizada nos dias 3 e 4 de maio em São Carlos

30 Abr 2019 - 07h30Por Redação
Jornada de Pediatria será realizada nos dias 3 e 4 de maio em São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Entre os próximos dias 3 e 4 de maio, acontece em São Carlos a 5ª Jornada de Pediatria, que reúne as jornadas de Especialidades Pediátricas, realizadas pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e pela Santa Casa "Dr. Jorge Calil Mendjoud". A atividade é voltada a profissionais que atuam com crianças e adolescentes como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, além de alunos de graduação e pós-graduação de cursos na área da Saúde. As inscrições são gratuitas e estão abertas.

O tema central do evento será "Refletindo o cuidado com o ser criança" e o objetivo é promover o intercâmbio de conhecimentos atualizados sobre Pediatria para garantir assistência de qualidade aos pacientes. Na programação haverá oficinas, conferências e sessões de casos clínicos focadas na reflexão sobre os cuidados com a saúde desde o nascimento até a adolescência. As oficinas, que acontecerão na Unidade de Simulação da Prática Profissional em Saúde (USPPS) da UFSCar (na área Norte do Campus São Carlos da Universidade), abordarão temas como reanimação neonatal; comunicação de más notícias; emergência pediátrica; entre outros.

O encontro terá participação de Maria Isabel Luís Yanes, médica nefrologista da Espanha, que apresentará um panorama da Pediatria em seu país. Pela primeira vez, a Jornada também abordará um assunto ligado à Psiquiatria, na conferência "Suicídio e comportamentos autolesivos", apresentada pela médica Anna Paola Chiarelli, que falará sobre os diversos aspectos do comportamento autolesivo em adolescentes. De acordo com a organização do evento, o tema é de grande relevância dada sua incidência, gravidade e risco, e também por representar um sofrimento significativo e tratável para pessoas nessa faixa etária.

A programação completa pode ser acessada neste link https://bit.ly/2UFYmYG. As inscrições para as oficinas devem ser feitas no site do evento, em www.santacasasaocarlos.com.br, ou pelo formulário online (https://bit.ly/2DGZzp8). As inscrições para as conferências podem ser feitas no dia 3/5, das 19 horas às 19h30, no auditório da Unimed, que fica na Av. Dr. Carlos Botelho, 1.055, onde os debates teóricos serão realizados. Mais informações estão no site da Jornada.

Leia Também

Últimas Notícias