quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Jornada de Análise do Comportamento acontece no mês de maio em São Carlos

25 Abr 2011 - 16h30

No período entre os dias 20 e 22 de maio, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) sedia a 10ª Jornada de Análise do Comportamento (JAC). O evento é organizado por alunos de graduação em Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPsi) da Universidade. As inscrições de trabalhos e participação podem ser feitas em www.jac.ufscar.br.

A Jornada tem o objetivo de tornar o conhecimento da Análise do Comportamento mais acessível, com promoção de atividades direcionadas a todos os profissionais, estudantes e pesquisadores das áreas de Educação, Saúde e Filosofia. Além dos professores da UFSCar, as conferências serão ministradas por pesquisadores da USP Ribeirão Preto, USP São Paulo, Unimep de Piracicaba, Instituto de Terapia por Contingências de Reforçamento (ITCR) de Campinas, Núcleo Paradigma de Análise do Comportamento de São Paulo, Universidade Estadual de Londrina (UEL), e do Projeto "Medida Justa", realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A conferência de abertura tem por tema "Consequences as Equivalence-Class Members: Implicatins for Theory and Pratice", ministrada pela professora Carol A. Pilgrim, docente da University of North Carolina Wilmington (Estados Unidos). A palestra acontece no dia 20/5, às 19 horas, no Teatro Universitário Florestan Fernandes. Já a mesa de encerramento terá participação da professora Ana Catarina Castro, docente da Universidade do Minho (Portugal), que ministrará a palestra "Discriminação e Generalização de Estímulos Temporais" às 15h30 no dia 22/5.

As atividades da Jornada também serão realizadas no Anfiteatro Bento Prado Júnior e nos Auditórios da Biblioteca Comunitária (BCo), na área Norte do campus São Carlos. A programação completa e outras informações estão disponíveis em www.jac.ufscar.br. Mais informações pelo e-mail jac.ufscar@gmail.com.

 

Leia Também

Últimas Notícias