quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Jogos Regionais devem movimentar comércio de São Carlos

31 Jan 2018 - 17h22Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A cidade de São Carlos foi anunciada como uma das sedes do 62º Jogos Regionais do Estado de São Paulo, que acontecerá de 3 a 14 de julho. A notícia foi dada no dia 9 de janeiro após encontro oficial entre Prefeitura Municipal de São Carlos e representantes da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude.

No total, serão disputadas 24 modalidades em São Carlos, e a expectativa é que aproximadamente 8 mil pessoas, entre atletas, equipes de apoio e torcedores de 50 municípios visitem a cidade. "Isso contribuirá e muito para o movimento do comércio local. Estimamos que esse fluxo de pessoas corresponda a uma injeção de cerca de 1,5 milhão de reais na economia da cidade", informou o presidente da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (Acisc), José Fernando Domingues.

O presidente destacou os principais setores que serão favorecidos com o evento. "O setor de alimentos certamente será o mais beneficiado, como restaurantes, padarias, lanchonetes, pizzarias e supermercados. O setor hoteleiro também ficará mais movimentado durante os jogos. Apesar da grande maioria dos visitantes serem atletas, que se hospedarão nos alojamentos disponibilizados pela organização dos jogos, torcedores também irão se acomodar na cidade para marcar presença na competição", ressaltou.

Para que mais setores de serviços sejam favorecidos pelos Jogos Regionais, a Acisc orienta os empresários para acompanhar as datas e locais das competições. "A cidade receberá um grande número de pessoas e, portanto, fiquem atentos às datas e locais das partidas, buscando sempre uma oportunidade de atrair esses consumidores para o seu negócio", completou o presidente da Associação Comercial.

Leia Também

Últimas Notícias