quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Janelas do SIM exibem exposição Livre para Voar

22 Fev 2011 - 17h36
0 - 0 -

As janelas do SIM (Serviços Integrados do Município) da Prefeitura de São Carlos estão com um visual diferente. As pessoas que passarem pelo edifício instalado na esquina da rua Dona Alexandrina com a Major José Inácio, no centro da cidade, poderão conferir até o dia 3 de abril a exposição “Livre para Voar” da artista Vera Lúcia Barrionovo Méo.

Este trabalho foi selecionado durante o 7º Chamamento Público para Projetos Expositivos de Artes Visuais – 2010/2011 do programa Arte para Todos organizado pela Coordenadoria de Artes e Cultura da Prefeitura de São Carlos.

Em cada imagem, a artista mostra várias espécies de aves com o objetivo de estimular nas crianças, jovens, adultos e idosos, o amor pela natureza e a luta pela preservação dos animais.

A artista
Natural de Serrana (SP), Vera Méo estudou e residiu em Ribeirão Preto por muitos anos. Formada em Direito, Letras e Pedagogia, Vera é professora aposentada de Língua Portuguesa e há 16 anos exerce o cargo de analista judiciário na Justiça do Trabalho.

Na área de artes, Vera Méo participou juntamente com Guilherme Lechat, da publicação de "Estação das Flores", obra fotográfica que integrou as comemorações da Festa do Clima em 2010 e que foi produzido pela Fundação Pró-Memória e pela Prefeitura de São Carlos.

O projeto
Esta exposição faz parte do projeto Janelas para Arte, realizado pela Prefeitura através da Coordenadoria de Artes e Cultura. O objetivo é proporcionar aos cidadãos o acesso à arte, popularizando e divulgando o trabalho de artistas visuais nas janelas do edifício do SIM, sendo que os trabalhos são reproduzidos digitalmente e impressos em banners para assegurar a integridade das obras, bem como permitir sua circulação em outros espaços públicos.

A participação neste tipo de exposição pode acontecer por convite ou por seleção dos inscritos em edital. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone: 3372-2708 ou do e-mail:  cultura@saocarlos.sp.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .

Leia Também

Últimas Notícias