quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Janaina Petrucelli recebe título de “Cidadã Honorária de São Carlos”

20 Out 2011 - 18h42
0 - 0 -

A Câmara Municipal de São Carlos realiza, neste sábado (22), uma Sessão Solene para entregar a Janaina Petrucelli Pires Corrêa o título de “Cidadã Honorária de São Carlos”. Janaina é proprietária da “Escola de Educação Infantil Garden Kids” e será homenageada em função dos relevantes serviços prestados por ela à educação infantil no município de São Carlos.

A sessão ocorrerá às 19h30 no Edifício Euclides da Cunha, localizado na rua Sete de Setembro, 2078, Centro.

Homenagem – Janaina é a primogênita de três irmãos e nasceu no dia 10 de janeiro de 1976 na cidade de Bauru-SP. Mudou-se para São Carlos no ano de 1977.

Estudou na escola pública Luiz Augusto de Oliveira até completar o ensino fundamental, quando conseguiu uma bolsa de estudos no Colégio Diocesano, no qual estudou durante o ensino médio e cursinho.

Em 1998, conquistou uma vaga no curso de Enfermagem e Obstetrícia da UFSCar. Durante a Graduação, casou-se com Urandí Moreno Pires Corrêa e no último semestre da universidade, engravidou de seu primeiro filho Rafael. Formou-se em Enfermagem em 2001.

Recebeu convite para trabalhar com bebês na Escola Oca dos Curumins como supervisora do berçário e maternal, porém, após alguns meses de trabalho na Oca, convidaram-na para ser Enfermeira Chefe na Maternidade Dona Francisca Cintra Silva.

Buscou especialização em Obstetrícia, em curso oferecido na UFSCar. Iniciou a especialização em 2003, formando-se em 2004.

Neste período, engravidou do seu segundo filho Henrique, e, optando por cuidar mais de perto dos filhos, pediu o seu desligamento da Maternidade, no início de 2005.

Passou a olhar com muito agrado para a educação de crianças entre 0 a 5 anos, pois percebeu que existia uma grande carência de serviços especializados em Educação Infantil na cidade. Decidiu então, especializar-se em Educação Infantil no ano de 2006, partindo depois para a Pós-Graduação em Gestão Escolar.

No ano 2006, iniciou o projeto estrutural da Garden Kids. Em 2008, inaugurou a Escola buscando oferecer para a cidade de São Carlos um serviço de qualidade.

Atualmente a escola atende 115 alunos e seus familiares, preocupando-se em formar seus alunos de maneira integral, estimulando suas habilidades e competências, formando-os para a vida, como seres críticos e criativos, para superarem todos os desafios da vida escolar.

Leia Também

Últimas Notícias