quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Interativo/APANASC/Prefeitura traz 6 medalhas dos Campeonatos Brasileiro e Paulista

07 Dez 2012 - 08h09
0 - 0 -

A Equipe de Natação Interativo/APANASC/Prefeitura esteve, no final de semana passado, em dois campeonatos de altíssimo nível ao mesmo tempo: As Olimpíadas Escolares Brasileiras e o Campeonato Paulista Infantil. E os nadadores são-carlenses fizeram bonito. 

Rafaela Pereira, de 15 anos, esteve em Cuiabá defendendo a Seleção Paulista nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, que reuniu nadadores de 15 a 17 anos de todo o Brasil, e voltou de lá com 3 medalhas: uma de ouro no revezamento 4x100 medley, prova onde a Seleção Paulista bateu o recorde do campeonato, e duas de prata nas provas de 50 e 100m nado peito. Engana-se quem pensa que por ser um campeonato estudantil, o nível da competição era mais baixo. Praticamente todos os atletas que integram as seleções brasileiras de 15 a 17 anos estavam lá, incluindo Natalia de Luccas, atleta de 16 anos do Corinthians que em outubro nadou a final do Mundial de Piscina Curta em Estocolmo entre as adultas. Além disso, uma equipe da Grã-Bretanha foi convidada a participar do campeonato e compareceu com atletas de excelente nível, como a britânica Jessica Lloyd, quinta colocada nos Jogos Olímpicos de Londres. O altíssimo nível do campeonato levou à quebra de nada menos que 24 recordes. Rafaela, que no mês passado se tornou a Vice-campeã Brasileira Juvenil 1 (15 anos) nos 100m nado peito, melhorou bastante os seus próprios tempos e só foi superada por nadadoras mais velhas.

No Campeonato Paulista Infantil, que aconteceu no mesmo final de semana na cidade de Guaratinguetá, em São Paulo, e contou com a participação de 331 atletas de 50 entidades de todo o estado, a Equipe de Natação Interativo/APANASC/Prefeitura esteve presente com oito atletas. Quase todos conseguiram se colocar entre os oito melhores nadadores do estado e o destaque da equipe foi Leonardo Rossi Luiz, que conquistou 3 medalhas nas 3 provas que disputou: uma de prata nos 100m nado peito e duas de bronze nos 200m peito e nos 400m medley. Leo, que defendeu a Seleção Paulista no Troféu Chico Piscina, após ter se tornado Campeão Paulista na prova de 100m peito, melhorou muito as suas marcas pessoais e suas 3 medalhas ajudaram a colocar a Equipe de Natação Interativo/APANASC/Prefeitura na sexta posição entre as equipes masculinas da categoria infantil 2.

A última competição do ano para a Equipe de Natação Interativo/APANASC/Prefeitura será o Campeonato Paulista Juvenil, nos dias 8 e 9 de dezembro, e esperamos que a equipe feche o ano com chave de ouro.

Leia Também

Últimas Notícias