sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Instituto Inova lança guia rápido de ajuda ao empreendedor

27 Out 2010 - 17h48

Os empreendedores agora contam com mais um instrumento para colocar em prática as suas ideias. O Instituto Inova de São Carlos lançou o Guia Rápido de Inovação, disponível para todos os interessados. O manual foi lançado durante a realização do seminário Inovar para Crescer, em outubro.

A publicação faz parte do programa Pró-Inova, patrocinado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), para difusão da cultura da inovação no interior paulista. O guia tem como objetivo ser um roteiro rápido para o empreendedor com referências a inúmeras ações e programas mantidos por órgãos públicos e entidades do terceiro setor.

“No Brasil e no mundo existe uma rede dinâmica que interliga milhares de pessoas, instituições e entidades envolvidas com inovação, promovendo a interação entre centros de pesquisas, universidades, empresas, órgãos públicos e de fomento. O problema é que muito dessa rede é desconhecido da maioria das pessoas”, afirma José Octávio Armani Paschoal, presidente do Instituto Inova.

“O Guia surge como alternativa de informação, para que os empresários interessados em inovar saibam com quem, o que, onde e como procurar incentivos para inovação”, resume Paschoal.

Oswaldo Barba, prefeito de São Carlos, ressalta a importância do guia para os empreendedores do município. “A publicação vem oferecer mais um instrumento importante para os nossos empresários, que poderão avançar ainda mais nos seus projetos com os recursos e serviços oferecidos pelos órgãos do Governo Federal e agências de fomento.”

Paralelamente à publicação do Guia Rápido de Inovação, o Instituto Inova vem promovendo diversos workshops sobre inovação, nas cidades da região. O evento já passou por Araraquara (em agosto) e São Carlos (no último dia 22 de outubro) e terá uma nova etapa em Santa Gertrudes, no próximo dia 28 de outubro.  Mais informações pelo site www.institutoinova.org.br ou pelo telefone (16) 3413-0812.

Leia Também

Últimas Notícias