quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Instituto Inova é o mais novo filiado à Anprotec

04 Abr 2011 - 14h18
0 - 0 -

O presidente do Instituto Inova, José Octávio Armani Paschoal, recebeu na última sexta-feira (1º/4), em São Carlos, o presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Guilherme Ary Plonski. Durante o encontro, foi anunciada a associação do Inova à Anprotec, que representa os interesses das incubadoras de empresas, parques tecnológicos e empreendimentos inovadores no Brasil.  A associação atua por meio da promoção de atividades de capacitação, articulação de políticas públicas e geração e disseminação de conhecimentos.

Paschoal apresentou a Plonski as instalações do Instituto Inova, do Parque Eco Tecnológico Damha e do Parque Eco Esportivo Damha. A assinatura do protocolo de intenções entre as partes tem o propósito de estabelecer princípios básicos e conjugação de esforços de cooperação técnica para o desenvolvimento e fortalecimento de um ambiente favorável à inovação.

Além de Paschoal e Plonski, estavam presentes Emerson Leal, vice-prefeito de São Carlos; Marcos Alberto Martinelli, secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia; José Pinheiro, presidente do Conselho Fiscal do Instituto Inova; Paulo Roberto Mascarenhas, presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Inova; Edson dos Santos Moreira, do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Sistemas Embarcados Críticos (INCT-SEC) - Instituto de Ciências Matemáticas e da Computação (ICMC) da USP São Carlos; Paulo Ignácio Fonseca de Almeida, diretor da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI), da UFSCar; Alexandre Bueno, da Agência de Inovação da UFSCar; Dorival Marcos Milani, diretor do Centro Universitário Central Paulista (Unicep); Wladimir dos Santos, superintendente da Rede Paulista de Inovação; e Davi Salles, gerente da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp).
Segundo Paschoal, a Anprotec é uma entidade que representa muito na sua área de atuação. "Há tempos estamos para estreitar o relacionamento e agora foi o momento certo. É um trabalho novo que vai fortalecer as duas visões. Tenho certeza de que o Plonski será um grande colaborador nosso", revelou o presidente do Inova.

Para Plonski, três motivos chamaram a atenção para que a parceria fosse concretizada: "Primeiro, o trabalho realizado pelo Inova na gestão de empresas; segundo, a produção de conhecimento; e por último a cidade de São Carlos. Aqui temos a relação de empreender e inovar, a combinação de inovação e novos empreendimentos", destacou o presidente da Anprotec.

Os principais benefícios dos associados à Anprotec são a participação, com condições especiais, de cursos presenciais e a distância sobre as melhores práticas de gestão de incubadoras e parques; participação em missões nacionais e internacionais de intercâmbio de experiências e prospecção de negócios e projetos; acesso exclusivo a programas e projetos de financiamento e fomento em entidades parceiras; descontos especiais na aquisição de publicações editadas pela entidade e que apóiam o setor; inclusão de dados e informações das incubadoras, parques e seus empreendimentos em pesquisas; estudos e levantamentos do setor, com o objetivo de apresentar resultados às entidades apoiadoras. Também são feitas a divulgação de suas ações e resultados por meio dos canais de comunicação com seus públicos de interesse, como o informativo eletrônico (Info-e), o portal RedeIncubar, a Assessoria de Imprensa, o site da Anprotec e a revista Locus.

Leia Também

Últimas Notícias