sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Inscrições para turmas do Time do Emprego terminam nesta sexta-feira

01 Ago 2019 - 18h30
Inscrições para turmas do Time do Emprego terminam nesta sexta-feira - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, via Programa Time do Emprego, informa que as inscrições para as novas turmas do Time do Emprego podem ser feitas até esta sexta-feira, dia 2 de agosto.

O programa atende pessoas acima de 16 anos e as inscrições podem ser feitas na Casa do Trabalhador “Antônio Cabeça Filho”, localizada na avenida São Carlos, nº 1.800, no Centro, das 8h30 às 16h. 

Para fazer a inscrição, os interessados devem levar Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), RG, CPF, título de eleitor, certificado de reservista, comprovante de residência atualizado e, caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS).

Durante os 12 encontros do Time do Emprego, os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Os encontros serão realizados na Casa do Trabalhador, na avenida São Carlos, n.º 1.800 e no Centro de Qualificação Profissional, Rua José Bonifácio, nº 889, a partir do dia 6 de agosto, com aulas as terças, quartas e quintas-feiras nos períodos da manhã, das 8h às 12h e tarde das 13h às 17h.

O secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, explica que o curso do Time do Emprego é permanente e visa “promover orientação profissional e reorientação de carreira, auxiliar e oferecer oportunidades para a inserção ou retorno de desempregados ao mercado de trabalho”, ressalta.

Outras informações sobre o Programa Time do Emprego podem ser obtidas pelo telefone (16) 3374-1750.

Leia Também

Últimas Notícias