sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Inscrições para oficina de Maquiagem de Efeitos acontecem somente neste sábado

30 Mar 2011 - 14h33

O Núcleo de Produção Digital de São Carlos está oferecendo a oficina gratuita "Maquiagem de Efeitos", que ensinará como são produzidos os efeitos visuais no cinema e na televisão. Para participar as pessoas interessadas deverão fazer as inscrições que acontecem somente neste sábado (2) exclusivamente pelo site www.saocarlos.sp.gov.br/npd.

A oficina será ministrada por Siva Rama Terra que foi maquiadora dos filmes "O Cheiro do Ralo" e "Os Desafinados". Durante o curso ela ensinará como criar diferentes tipos de maquiagens para a caracterização de personagens, como são produzidos os efeitos de envelhecimento, ferimentos e como produzir sangue, lágrimas e suor para que tudo pareça real em uma cena. Além disso, também será ensinado como fazer a interação deste tipo de maquiagem com a iluminação e os efeitos de pós-produção.

Esta oficina é uma das capacitações de audiovisual oferecidas pelo NPD que estão com inscrições abertas neste primeiro semestre de 2011. Todas as oficinas e cursos são gratuitos e para participar é necessário fazer a inscrição exclusivamente pelo site www.saocarlos.sp.gov.br/npd. A seleção acontece através de currículo e carta de intenção.

O NPD
É um projeto do Ministério da Cultura que é realizado na cidade pela Fundação Educacional São Carlos, com recursos do Fundo Nacional de Cultura e contrapartida da Prefeitura. O Núcleo de Produção Digital tem por objetivo promover ações de formação para contribuir na consolidação do movimento audiovisual no interior do estado de SP.


Leia Também

Últimas Notícias