Menu
quarta, 12 de maio de 2021
Cidade

Inscrições para o vestibular dos cursos de graduação a distância da UFSCar podem ser feitas a partir de amanhã

03 Set 2012 - 11h29

Entre os dias 4 e 24 de setembro estarão abertas as inscrições para o Vestibular UFSCar EaD 2012 com oferta de 770 vagas distribuídas entre 13 polos de apoio presencial localizados nos seguintes municípios do Estado de São Paulo: Araras, Bálsamo, Barretos, Cubatão, Franca, Guarulhos, Itapetininga, Itapevi, Jales, Jaú, São Carlos, São José dos Campos e Tarumã. Os cursos ofertados pela UFSCar na modalidade a distância são Educação Musical, Engenharia Ambiental, Pedagogia, Sistemas de Informação e Tecnologia em Produção Sucroalcooleira.

O regulamento do processo seletivo (www.vunesp.com.br) dispõe sobre quais cursos estão com vagas abertas em cada polo e traz todas as normas para a seleção, calendário, conteúdo das provas e as regras para o ingresso por reserva de vagas, como parte do Programa de Ações Afirmativas da UFSCar. Nesse processo seletivo, 40% das vagas estão reservadas aos candidatos que tenham cursado o Ensino Médio integralmente em escolas da rede pública de ensino e, desse percentual, 35% das vagas estão reservadas aos candidatos que, além do critério anterior, se autodeclarem como negros, ou seja, pretos ou pardos, nos termos do regulamento.

De acordo com Daniel Mill, coordenador da UAB-UFSCar, o modelo de Educação a Distância (EaD) utilizado pela Instituição tem como diferencial o fato do corpo docente ser formado por doutores preparados para atuar em educação a distância. "Além do docente responsável pela disciplina, cada grupo de alunos tem o apoio de um tutor virtual, com especialização na área da disciplina, que orienta os alunos via ambiente virtual" afirma o coordenador.

A metodologia de EaD utilizada pela UAB-UFSCar está baseada na utilização de um ambiente virtual de aprendizagem - Moodle -, disponibilizado via Internet. Esse ambiente é o espaço de trabalho e socialização dos estudantes, professores e tutores virtuais. Nessa metodologia, o aluno deve disponibilizar de 20 a 25 horas semanais para o estudo, além de realizar atividades presenciais no polo.

As inscrições para o vestibular deverão ser efetuadas exclusivamente pela Internet, em www.vunesp.com.br. As provas serão realizadas no dia 21 de outubro, nos polos das cidades que oferecem vagas. Mais informações podem ser obtidas também no site www.vestibular.ufscar.br.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias