quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Inscrições para o ProJovem urbano terminam nesta terça-feira

13 Ago 2012 - 20h01

As inscrições para o preenchimento de vagas de alunos desistentes do ProJovem Urbano - Programa Nacional de Inclusão de Jovens -, que é destinado às pessoas de 18 a 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o Ensino Fundamental, terminam nesta terça-feira (14) na Secretaria Municipal de Educação, na rua Conde do Pinhal, nº 2.017, no centro, das 9h às 17h.

O programa tem como objetivo elevar a escolaridade dos jovens, oferecendo, além da conclusão do Ensino Fundamental, a qualificação profissional e o desenvolvimento das ações comunitárias.

O interessado em participar do programa deve obedecer aos seguintes requisitos: ser alfabetizado e apresentar, no ato da inscrição, o histórico escolar. Caso não apresente esse documento deverá fazer o teste de proficiência aplicado pela Secretaria Municipal de Educação. CPF, RG e comprovante de residência, todos com original e cópia, devem ser apresentados no momento da inscrição.

Aos estudantes devidamente matriculados será concedido o auxílio financeiro mensal de R$ 100,00 durante os 18 meses de curso, desde que cumpram o mínimo de 75% de frequência nas aulas ministradas no período de 30 dias e entreguem 75% dos trabalhos pedagógicos relativos ao mesmo período. Outras informações sobre o programa podem ser obtidas pelo telefone 3373-3222.

Leia Também

Últimas Notícias