quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Inscrições para o festival "O Prato da Casa" são prorrogadas

11 Jul 2014 - 20h01
0 - 0 -

Para melhor atender os interessados em participar da primeira edição do Festival “O Prato da Casa”, a comissão organizadora se reuniu nesta quinta-feira (10), e acertou novos detalhes do evento, entre eles, a prorrogação das inscrições que segue até o dia 7 de agosto.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio do Departamento de Fomento ao Turismo, em parceria com a FESC (Fundação Educacional São Carlos), SESC, SENAC, ACISC, Fundação Pró-Memória, Fundo Social de Solidariedade “Amai-Vos” e a entidade Nosso Lar.

Durante o encontro, que reuniu a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-Vos”, Alice Altomani, o diretor de Fomento ao Turismo, André Frujuelle, o diretor presidente da Fundação Pró-Memória, Luiz Carlos Triques e o diretor presidente da FESC, Nelson Lourenço, ficou definido que as inscrições podem ser feitas pela internet, no link: servicos.saocarlos.sp.gov.br/pratoe, também, pessoalmente no Departamento de Fomento ao Turismo, que fica na Rua São Joaquim, 735, ao lado da Pinacoteca Municipal “José Guilherme Camargo Toledo” (antiga Piscina Municipal), e na FESC - Campus I, na Rua São Sebastião, 2828, Vila Nery.

“A população está convidada a participar deste grande festival. As inscrições são gratuitas e o Departamento de Fomento ao Turismo está à disposição para qualquer dúvida sobre o evento. O contato pode ser feito pessoalmente ou pelo telefone (16) 3376-1306 e e-mail: turismo@saocarlos.sp.gov.br”, explicou o diretor André Frujuelle.

Também participou da reunião a diretora do Programa de Inclusão Digital (PID) - FESC, Rogéria Kapp Cardoso, o presidente da ACISC, Alfredo Maffei Neto e representantes da Secretaria Municipal de Comunicação, do SESC e do SENAC.

COMO PARTICIPAR:O interessado deve escolher uma receita de sua autoria que tenha relação cultural gastronômica com a cidade de São Carlos ou com os distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia. A receita deve ter entre os ingredientes, produtos agropecuários, preferencialmente produzidos na região. O prato deve ser saboroso e apresentar algum valor histórico e/ou familiar.

O FESTIVAL:O festival “O Prato da Casa” tem por objetivo selecionar receitas que valorizam a culinária são-carlense e contribuir para o resgate da história de vida dos autores dos pratos, trazendo receitas que valorizem os ingredientes, cores e sabores produzidos na região.

A PREMIAÇÃO:As dez receitas selecionadas na etapa final serão publicadas no livro de gastronomia “O Prato da Casa”, que será lançado no mês de novembro, em comemoração ao aniversário de São Carlos. O livro irá conter além de imagens dos pratos vencedores, a história de vida dos criadores das receitas.

Para mais informações, o regulamento do festival está disponível no site: WWW.saocarlos.sp.gov.br/index.php/turismo-pontos-turisticos/166430-prato-da-casa.html.

Leia Também

Últimas Notícias