quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Inscrições para o 1º Festival de Música Sacra encerram no dia 6

31 Jul 2010 - 10h45Por Redação São Carlos Agora

As inscrições para o 1º Festival de Música Sacra de São Carlos (MUSA) se encerram no próximo dia 6 de agosto. Criado para proporcionar um intercâmbio cultural entre os corais e para divulgar a música católica, evangélica, espírita, ortodoxa, protestante, entre outras, o festival será realizado pela Prefeitura de São Carlos, através da Coordenadoria de Artes e Cultura.

Para se inscrever, os corais interessados deverão enviar um e-mail para luba.d.sc@gmail.com ou cultura.sc@gmail.com até o próximo dia 6 manifestando a sua vontade em participar. Ao fazer a inscrição, o Coral ou Grupo Vocal deverá preencher todos os campos da ficha de inscrição e anexar os seguintes itens: fotos digitalizadas em boa resolução do Coral; repertório escolhido (com uma peça opcional para eventuais trocas por conflitos de repertório); breve currículo do Grupo e do regente (a) para divulgação; email e telefone para contato e material em áudio e/ou vídeo sobre grupo vocal/coral.

A temática do festival será música sacra interpretada pelos diversos gêneros e estilos musicais: religiosa, erudita, folclórica e popular. Este festival será voltado para corais e grupos vocais de todas as categorias, que tenham em seu repertório as músicas ligadas com o tema do Festival.

O repertório – Cada Coral inscrito deverá apresentar em seu repertório no mínimo duas peças ligadas ao tema do Festival. Não será permitida a troca de repertório ou qualquer tipo de alteração sem aviso prévio com pelo menos vinte dias de antecedência da data do evento, para a elaboração do programa.  

A apresentação – De acordo com a comissão organizadora, o Festival MUSA será realizado nos dias 16 e 17 de outubro de 2010, no Teatro Municipal “Dr. Alderico Vieira Perdigão” em São Carlos. No dia do festival, cada coral inscrito terá quinze minutos para sua apresentação, incluindo a entrada, montagem e desmontagem e saída do palco, apresentando no máximo, quatro peças, com acompanhamento ou a´cappella. Além disso, cada Coral será responsável por seu instrumento musical, sendo que a Organização Geral não se responsabilizará por eventuais perdas e danos dos mesmos. Mais informações podem ser obtidas através do telefone da Coordenadoria de Artes e Cultura: (16) 3373-2700.

Leia Também

Últimas Notícias