sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Inscrições para novos alunos no Projeto Pequeno Cidadão

05 Set 2014 - 11h13

De 8 a 19 de setembro, o Projeto Pequeno Cidadão recebe inscrições para o processo seletivo para ingresso de alunos iniciantes em 2015.

Criado em 1996, no campus da USP em São Carlos, o Pequeno Cidadão atende diariamente 220 alunos, com idades entre 10 e 14 anos e em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O atendimento acontece no período contrário ao da escola.

O projeto, fruto de parceria entre a Universidade de São Paulo e a empresa KPMG, tem a missão de investir na formação da criança e do adolescente, promovendo a educação, a cultura e incentivando o acesso desses jovens à capacitação profissional. 

A seleção é direcionada a crianças que vão completar 10 anos no ano de inscrição, ou seja, nascidas em 2004, e que estejam matriculadas e frequentando regularmente o ensino público. Será dada prioridade a crianças vindas de famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica ou com histórico emocional prejudicado.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente pelos pais ou responsáveis das crianças no Projeto Pequeno Cidadão, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas.

Os documentos necessários para a inscrição são: certidão de nascimento; duas fotos 3x4; declaração e boletim escolar e RG ou RA escolar da criança; cópia de comprovante de residência; holerite (para empregados), cópia da carteira trabalho (desempregados), declaração de renda (autônomos); e cópia do RG – CPF do responsável. A inscrição não garante a vaga. 

O Projeto fica no campus 1, situado na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

Mais informações:

Tel: (16) 3373-9105

Site: www.saocarlos.usp.br/pequenocidadao   

E-mail: pcidadao@sc.usp.br

Leia Também

Últimas Notícias