quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Inscrições para ingressar na UFSCar em 2018 pelo SiSU começam em 29 de janeiro

02 Jan 2018 - 15h46Por Redação
Foto: Arquivo/SCA - Foto: Arquivo/SCA -

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) publicou o edital contendo o cronograma de inscrição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e o calendário completo das demais chamadas para estudantes interessados em uma das 2.873 vagas, em 64 opções de cursos de graduação, distribuídas entre os campi São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino. O edital está disponível em www.ufscar.br.

De acordo com informações do Ministério da Educação (MEC), logo após a divulgação dos resultados do Enem 2017 será o momento de acessar o site do SiSU, entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro, para realizar a inscrição, escolhendo até duas opções de curso (1ª e 2ª opções), que podem ser, inclusive, para vagas na mesma universidade.

Para cada uma das opções, o estudante deverá indicar a modalidade de concorrência, de acordo com o estabelecido pela Lei nº 12.711/2012, que trata da reserva de vagas nas instituições federais de ensino para estudantes que cursaram o Ensino Médio integralmente em escolas da rede pública, com metade dessas vagas reservadas para aqueles que tenham renda bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita. Na divisão das vagas pelo critério de menor ou maior renda, também é aplicada a reserva para estudantes que se autodeclaram como pretos ou pardos e, pela primeira vez, para pessoas com deficiência, em razão da regulamentação da Lei nº 13.409/2016.

O SiSU fará uma única chamada, cujo resultado será divulgado no dia 2 de fevereiro, exclusivamente pela Internet, no site do SiSU e também no site da própria Universidade. O requerimento da matrícula deve ser feito presencialmente nos dias 5, 6 ou 7 de fevereiro, dependendo do curso em que o candidato foi convocado. Todos os detalhes, horários e locais de atendimento da primeira e das demais chamadas da UFSCar devem ser consultados no edital. Também é muito importante que, antes de realizar a inscrição no SiSU, estudantes interessados em ingressar na UFSCar consultem no edital toda a documentação que será exigida para comprovar a modalidade de concorrência escolhida no âmbito das vagas reservadas por lei.

Outras informações podem ser obtidas por meio de contato com a Coordenadoria de Ingresso na Graduação da UFSCar, em http://bit.ly/2zg2rnJ.

Leia Também

Últimas Notícias