quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Inscrições para curso de Logística Básica podem ser feitas a partir de segunda-feira na Casa do Trabalhador

30 Mai 2018 - 20h04
Inscrições para curso de Logística Básica podem ser feitas a partir de segunda-feira na Casa do Trabalhador -

Por iniciativa da Prefeitura de São Carlos, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, 30 pessoas iniciarão no mês de junho o curso de logística básica, capacitação profissional que faz parte do Programa Via Rápida do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a SMTER.

A pré-inscrição para o curso de logística básica pode ser feita por pessoas com idade entre 16 e 59 anos, a partir desta segunda-feira, dia 4 de junho e também na terça-feira, dia 5, das 8h30 às 11h e das 14h às 16h, na avenida São Carlos, nº 1.800, na Casa do Trabalhador. Para realizar a inscrição é necessário apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho com número do PIS, comprovante atualizado de endereço (água, luz ou telefone). Se o candidato (a) tiver cadastro no site do Programa Via Rápida, estar com seu login e senha. Para participar do curso é necessário ter como escolaridade mínima o ensino médio completo.

O curso de logística básica tem por objetivo preparar o profissional para o desenvolvimento de suas atividades na área de logística, bem como o conhecimento dos conceitos e aplicações que ajudarão na tomada de decisões. As aulas serão ministradas no prédio do Banco do Povo, na rua José Bonifácio, nº 889, no Centro.

Para o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, o curso do Via Rápida Emprego “é mais uma oportunidade importante de formação de mão de obra, qualificação profissional, inserção no mercado de trabalho e geração de renda”, ressaltou.

Leia Também

Últimas Notícias