quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Inscrições abertas para o 1º Campeonato de Cubo Mágico de São Carlos

24 Jan 2013 - 15h58

O Núcleo de Apoio à Pesquisa em Software Livre (NAPSoL) e o projeto EESC ComVida da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), ambos da USP em São Carlos, realizam no dia 16 de março, das 9 às 20 horas, o 1º Campeonato de Cubo Mágico de São Carlos. A competição ocorrerá no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, no bloco 6 do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC).

As inscrições podem ser feitas nas seguintes modalidades: cubo 2x2x2; cubo 3x3x3; cubo 4x4x4; cubo 3x3x3 com uma mão; cubo 3x3x3 com os pés; cubo 3x3x3 com os olhos vendados e Pyraminx. O campeonato é aberto ao público e destinado para todas as idades. Os participantes receberão certificados e os três primeiros lugares serão premiados.

Durante os intervalos das partidas ocorrerão oficinas para iniciantes e demonstrações de resolução de cubo mágico. O evento terá a participação de representantes da delegação brasileira da World Cube Association (WCA), associação responsável pelos campeonatos realizados e os resultados integrarão os rankings mundiais.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 13 de março. Na categoria 3x3 é possível efetuar inscrição até 30 minutos antes da partida. Para inscrições acesse este link:http://www.worldcubeassociation.org/results/c.php?list=List%20of%20Registered%20Competitiors&competitionId=SaoCarlos2013

Veja a programação completa em: http://ccsl.icmc.usp.br/cubos/cron.html

 
NAPSoL

O Programa de Incentivo à Pesquisa foi criado pela Reitoria da Universidade de São Paulo (USP) com a intenção de incentivar a pesquisa e inovação em áreas relevantes para a sociedade.

O Núcleo de Apoio em Software Livre (NAPSol), um dos aprovados, é sediado no ICMC e tem o objetivo de realizar a pesquisa científica-tecnológica pela busca da criação de processos, métodos e ferramentas para a produção de Software Livre de alta qualidade, contribuindo para a disseminação de conhecimento aberto para toda a sociedade.

As atividades envolvem a pesquisa específica em Computação e demais áreas do conhecimento, além de outros grupos de produção de software livre. Tem a intenção de alavancar o desenvolvimento e o uso de software inovador disponibilizado sob licenças livres e facilitar a transferência de tecnologia da universidade para a indústria. O núcleo é integrado pelo ICMC, Instituto de Matemática e Estatística (IME) e Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH).


Serviço

  • Evento: 1º Campeonato de Cubo Mágico de São Carlos
  • Data: 16 de março de 2013
  • Horário: das 9 às 20 horas
  • Local: auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano (ICMC-USP, Av. Trabalhador São-carlense, 400 - Centro, São Carlos-SP)
  • Inscrição gratuita e aberta ao público


Mais informações: comunicacaonapsol@gmail.com

Leia Também

Últimas Notícias