quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Inscrições abertas para estágios em Engenharia Civil na UFSCar

11 Dez 2012 - 10h04

Até o dia 14 de dezembro, estão abertas as inscrições para o processo que selecionará três estudantes do curso de Engenharia Civil para realizar estágio nas Divisões de Fiscalização de Obras e na Divisão de Manutenção da Prefeitura Universitária (PU) da UFSCar.

Graduandos em Engenharia Civil, que estejam cursando, no mínimo, o quinto período e que não estejam no último ano do curso podem se inscrever. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (ProGPe), localizada na área Sul do campus São Carlos da UFSCar. A ProGPe atende o público das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas. Para a inscrição os candidatos devem apresentar uma declaração recente de matrícula, na qual conste o período ou o nível que estão cursando, e o histórico escolar, com a média de todas as disciplinas já cursadas até o momento.

A seleção será composta de duas etapas que irão valer 10 pontos cada uma. A primeira, eliminatória e classificatória, acontece no dia 18 de dezembro e será composta por uma prova objetiva com vinte questões de múltipla escolha, que avaliará conhecimentos específicos na área do estágio. Nessa avaliação o candidato deverá obter a pontuação mínima de cinco pontos para se classificar para a próxima etapa. Já a segunda prova consiste de análise do histórico escolar, na qual será considerada a média de todas as disciplinas já cursadas, incluindo as aprovações e reprovações.

O início das atividades está previsto para janeiro de 2013. A carga horária será de 20 horas semanais, distribuídas de segunda a sexta-feira. Os estagiários terão direito a uma bolsa mensal de R$ 364, auxílio transporte de R$ 132, além de uma refeição diária no Restaurante Universitário (RU). Outras informações estão disponíveis no Serviço de Controle de Estagiários da ProGPe, pelo telefone (16) 3306-6539.

Leia Também

Últimas Notícias