quarta, 17 de abril de 2024
Cidade

Inscrições abertas para curso do Programa de Ensino de Língua Brasileira de Sinais Libras

09 Jan 2013 - 11h38

Até o dia 17 de janeiro, estão abertas as inscrições para o módulo introdutório do curso do Programa de Ensino de Língua Brasileira de Sinais Libras da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Professores das redes municipais de ensino, profissionais em geral, familiares de pessoas surdas, toda comunidade acadêmica, além de outros interessados estão convidados a aprender a Língua Brasileira de Sinais e, assim, contribuir para que o desenvolvimento social, cognitivo e psíquico do surdo possa ser realizado de forma completa e da mesma forma como acontece para os que ouvem, algo que tem sido um desafio há muitos séculos.

O curso de Libras tem como objetivo permitir uma aproximação entre os falantes da Língua Portuguesa e a utilização da linguagem usada pelas comunidades surdas. A utilização da Libras se mostra necessária especialmente nos espaços educacionais, favorecendo ações de inclusão social e oferecendo possibilidades para a quebra de barreiras linguísticas entre surdos e ouvintes.

As aulas serão ministradas por doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Educação Especial (PPGEEs) da UFSCar, alguns ouvintes e outros surdos, todos com proficiência em Libras. O curso, que tem início no dia 22 de janeiro e deve seguir até maio de 2013, acontecerá sempre às terças-feiras, das 19 às 22 horas. O investimento é de quatro parcelas de R$ 90 e as vagas são limitadas. Mais informações pelo e-mail ufscar.libras@gmail.com.

Leia Também

Últimas Notícias