sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Inscrições abertas para cursinho voltado a jovens de famílias de baixa renda em São Carlos

04 Dez 2017 - 08h11Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Estão abertas a partir desta sexta-feira (1º de dezembro) as inscrições para o Cursinho Popular da Licenciatura em Ciências Exatas de 2018 (CPCEx 2018). Voltado a jovens de famílias de baixa renda, o projeto oferecerá aulas de biologia, física, humanidades (história, geografia, literatura e atualidades), matemática, química e redação.

Para se inscrever, o candidato deve agendar uma entrevista com a Secretaria Acadêmica das Ciências Exatas, enviando um e-mail para cursinho@ifsc.usp.br ou telefonando para (16) 3373-6682. Na entrevista, o interessado deverá apresentar RG, CPF, holerite referente até setembro de 2017 e contas de luz, água e gás originais, para a confirmação de renda e gastos financeiros da família.

A prova de seleção dos alunos ocorrerá no dia 19 de fevereiro, no Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP). No total, trinta estudantes serão selecionados para participar da CPCEx 2018 - caso algum(ns) aluno(s) selecionado(s) não participe(m) do cursinho, o(s) próximo(s) candidato(s) da lista de classificação será(ão) convidado(s) para preencher a(s) vaga(s) livre(s).

O agendamento da entrevista deve ser feito até o próximo dia 22. No entanto, outro período de inscrição se realizará entre 8 de janeiro e 9 de fevereiro.

As aulas, que serão ministradas por alunos do curso interunidades de licenciatura em ciências exatas do Campus USP São Carlos - oferecido através de uma colaboração entre IFSC/USP, Instituto de Química de São Carlos (IQSC/USP) e Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC/USP) -, em parceria com pessoal do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU/USP) e, eventualmente, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), se iniciarão em 26 de fevereiro, com término em 30 de novembro, e se realizarão entre as segundas e sextas-feiras, das 13h às 18h45, na sala 14 do IFSC.

Leia Também

Últimas Notícias