quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Inscrições abertas para a 6ª Semana da Escrita Científica

Evento tem o intuito de conscientizar pesquisadores e alunos de pós-graduação sobre a importância de escrever artigos científicos de alto impacto

29 Out 2015 - 06h58Por Rui Sintra/Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Ocorrerá nos dias 18 e 19 de novembro, no Auditório Prof. Sérgio Mascarenhas, do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), a 6ª Semana da Escrita Científica, cujas inscrições já podem ser realizadas no site http://www.biblioteca.ifsc.usp.br/semanadaescrita/6/inscricoes.html, e cuja organização está a cargo da Biblioteca do IFSC/USP e do pesquisadorProf. Dr. Valtencir Zucolotto, coordenador do Grupo de Nanomedicina e Nanotoxicologia do Instituto (GNano-IFSC/USP).

O evento, cujo tema deste ano é "O Papel do editor Científico nas comunicações científicas", tem o intuito de conscientizar pesquisadores e alunos de pós-graduação sobre a importância de escrever artigos científicos de alto impacto, uma vez que, além da qualidade do texto e da pesquisa, a boa sintonia entre os editores e os cientistas tem se tornado cada vez mais relevante.

Para atingir seu objetivo, a 6ª Semana contará com palestras e oficinas ministradas por especialistas e docentes, incluindo os Profs. Drs. Benedito Barravieira (Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho - UNESP) e Rafael Vasconcelos Ribeiro (Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP), que ajudarão os participantes a produzir e revisar artigos de qualidade, a gerenciar referências e evitar plágios, tendo como base o papel do editor científico na busca de grandes publicações.

Para conferir a programação completa da 6ª Semana da Escrita Científica, ou obter outras informações, clique http://www.biblioteca.ifsc.usp.br/semanadaescrita/6/programacao.html

Leia Também

Últimas Notícias