quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Inscrições abertas em processo seletivo para vagas de estágio em Comunicaçãço e Biblioteconomia na UFSCar

24 Set 2012 - 16h20

Estão abertas, até 11 de outubro, as inscrições para o processo seletivo destinado a contratação e a formação de cadastro de reserva de estudantes de nível superior para estágio no campus São Carlos da UFSCar. São cinco vagas disponíveis atualmente: três para graduandos da área de Comunicação Social (habilitação em Jornalismo), ou Imagem e Som, ou Linguística, com carga horária de 30 horas (manhã e tarde) e 20 horas (manhã ou tarde) semanais para atuar nas áreas de Radiojornalismo e Assessoria de Imprensa; e duas vagas para alunos de Biblioteconomia e Ciência da Informação, com carga horária de 30 e 20 horas semanais para atuar na área de Clipping.

Os candidatos devem estar devidamente matriculados e frequentando, no mínimo, o segundo ano ou terceiro período do curso, que deve ser reconhecido pelo MEC, e não estar no último semestre. Para se inscrever o candidato deve preencher, imprimir a ficha de inscrição disponível em www.concursos.ufscar.br e enviá-la aos cuidados do Serviço de Controle de Estagiários da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, localizado na Rodovia Washington Luís, Km 235, CEP 13565-905 - São Carlos - SP.

A ficha de inscrição deverá ser acompanhada do comprovante de matrícula do 2º semestre de 2012, emitido pela Instituição de Ensino; histórico escolar atualizado e que comprove a obtenção de média geral mínima de seis pontos, ao longo do curso, considerando-se todas as disciplinas já cursadas (aprovações e reprovações).

A seleção será realizada em uma única etapa de caráter eliminatório e classificatório, sendo dividida em duas partes, valendo 10 pontos cada. A primeira parte será uma prova prática com duração de três horas e a segunda trata-se da análise de curriculum vitae e portfólio, na presença do candidato.

A aprovação e classificação no processo de seleção não implicará a concessão de estágio, mas na formação de cadastro de reserva e a expectativa de ser convocado à medida que forem surgindo vagas dentro do prazo de validade do processo de seleção que é de um ano. Os editais das seleções, datas dos cronogramas e outras informações estão disponíveis em www.concursos.ufscar.br. A seleção para o campus Araras consta de uma vaga de 30 horas para a área de Assessoria de Comunicação; confira em www.concursos.ufscar.br.

Leia Também

Últimas Notícias