quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Inscrições abertas, até 15 de maio, para oficina Comunicação para não Jornalistas

08 Mai 2013 - 10h00

Até o dia 15 de maio, estão abertas as inscrições para a oficina "Comunicação para não Jornalistas", que será ministrada no dia 21 de maio no campus São Carlos da UFSCar. Dando continuidade a programação comemorativa dos 25 anos da Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) da Universidade, a atividade tem como objetivo apresentar os conceitos e práticas de Comunicação Social, em particular o jornalismo e a assessoria de imprensa, para profissionais e estudantes de outras áreas do conhecimento.

Durante as oficinas serão abordados os processos de comunicação, como a produção e a divulgação de notícias e informativos, além de práticas que possibilitam a aproximação entre a Universidade, órgãos de imprensa e a sociedade. Com isso espera-se apresentar a lógica de funcionamento dos veículos de imprensa, favorecendo relações mais próximas entre a comunidade e os profissionais desta área.

A atividade também apresenta, o funcionamento da CCS e as diretrizes utilizadas por seus colaboradores na prática da divulgação institucional e científica. Nesse sentido, a oficina também terá um momento para apresentações dos produtos editados pela Coordenadoria e instruções para solicitação de pedidos de divulgação, arte gráfica e cobertura fotográfica. Também serão abordados os tipos de informações que são divulgadas e a utilização do Clipping e do Banco de Imagens da UFSCar.

O encontro, que é presencial e ocorre das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, será coordenado pela diretora de Comunicação da UFSCar, a jornalista Gisele Bicaletto de Souza. Serão disponibilizadas 48 vagas para a oficina, que é gratuita. A atividade acontece no Anfiteatro da Reitoria, localizado na área Sul do campus São Carlos da UFSCar.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.ccs.ufscar.br/25-anos-da-ccs, onde também pode ser encontrada a programação comemorativa de aniversário da Coordenadoria. Mais informações pelo telefone (16) 3351-8478.

Leia Também

Últimas Notícias