quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Inmet: feriadão de carnaval deve ser de chuva na maior parte do país

04 Mar 2011 - 11h00

A véspera do feriadão de carnaval começa hoje (4) com muita chuva na maior parte do país. No Norte, durante os dias de folia, o tempo ficará completamente fechado e chuvoso. Nas demais regiões – Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste –, o céu permanece nublado com pancadas de chuva. Enquanto isso, no Sul, o sol aparece entre nuvens pela manhã, mas a chuva retorna na parte da tarde.

De acordo com a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Odete Fhiesa, o sol aparecerá entre nuvens no Centro-Oeste, onde a temperatura varia entre 18 graus Celsius (°C) e 33°C. Pancadas de chuvas fortes podem ocorrer em Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal. “É normal pancadas de chuva em todo o território brasileiro nesta época”, afirma. No Nordeste, a previsão é de sol entre nuvens, mas com possibilidade de chuva em toda área, onde os termômetros registram mínima de 17°C e máxima de 37°C. Na Região Norte, a temperatura máxima chega a 33°C, chuvas e trovoadas no Amazonas, Pará, em Roraima e Rondônia.

Em Minas Gerais, o tempo ficará nublado e chuvoso durante todo o período de carnaval. No estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, o sábado (5) é de sol, com possibilidade de chuva em pontos isolados do litoral. No Sul, o sol predomina na maior parte da região, mas há possibilidade de chuva na segunda-feira (8). A temperatura fica entre 10°C e 32°C.

São Carlos

A sexta-feira começou com o dia nublado em São Carlos. Para o dia a previsão é que o sol apareça entre nuvens, mas podendo ocorrer pancadas de chuva a qualquer hora.

 Para a noite a previsão é de chuva. A máxima prevista é de 25?C e a mínima é de 18?C.

De acordo com a previsão, o carnaval será de tempo instável. No sábado e domingo o sol aparecerá entre nuvens e não há previsão de chuvas. As temperaturas podem subir durante o dia. Já na segunda e terça-feira poderá ocorrer pancadas de chuvas durante a noite.

Para sábado a máxima prevista é de 26?C e  31?C no domingo . Já a mínima prevista para São Carlos é de  respectivamente  19?C e 18?C.

 

Leia Também

Últimas Notícias