sábado, 20 de abril de 2024
Road Show

Informo promove palestras sobre segurança da informação e continuidade dos negócios

05 Jun 2018 - 10h57Por Marcos Escrivani
Informo promove palestras sobre segurança da informação e continuidade dos negócios -

A Informo Tecnologia, especializada em desenvolver parcerias estratégicas para garantir a melhor infraestrutura para a segurança da informação e continuidade do negócio, realiza nesta quarta-feira, 6, das 7h30 às 11h30, no auditório do Hotel Hoton, localizado a rua João Alfredo, no Jardim Paraíso (região da USP São Carlos), o Road Show Segurança da Informação, Recuperação de Desastres e Continuidade dos Negócios.

Serão três palestras proferidas por profissionais especializados das empresas Karpersky, Sonicwall e Veeam e destinadas gestores de risco, financeiros, governança da Tecnologia de Informação e Segurança da Informação e TI.

Os interessados em realizar inscrições poderão entrar em contato com Glênia Braga pelo e-mail glenia.braga@informo.com.br ou pelo fone (14) 3366-0500.

O executivo de contas Gregório Cavinato Nascimento, da Informo, que promove as palestras disse ao São Carlos Agora que atualmente a sociedade está envolvida em uma guerra cibernética, que coloca o setor de cyber segurança contra todos aqueles que buscam lucrar com estes crimes.

“A informação é o ativo mais importante para o sucesso e a sobrevivência de uma organização, e é necessário que esteja sempre disponível. Porém, em um ambiente cada vez mais complexo (ambientes físicos e virtuais, nuvens privadas e públicas, diversidade de dispositivos), como manter a informação protegida de ameaças e vulnerabilidades? Em um pior cenário: como recuperá-la de forma íntegra e consistente, em curto espaço de tempo? A prevenção, a detecção antecipada e a rápida recuperação são as principais armas para enfrentarmos esta batalha”, explicou Gregório.

Leia Também

Últimas Notícias