quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Informe publicitário: taxas e tarifas indevidas no financiamento de veículos; faça valer seu direito

25 Ago 2015 - 13h45
0 - 0 -

Atualmente os veículos como motos e carros são essenciais para nossa vida cotidiana e nos últimos anos aumentou muito a procura e o fluxo dos veículos em nossas cidades.

O financiamento bancário para aquisição desses veículos também se espalhou com muita rapidez, devido à facilidade que proporciona com o pagamento em parcelas.

Infelizmente essa facilidade também vem recheada de abusividades e ilegalidades no financiamento, pois as financeiras, em acordo com os revendedores de veículos, estão repassando aos consumidores taxas e tarifas indevidas, incluídas nas parcelas, sem o conhecimento e principalmente sem o consentimento destes consumidores que são lesados em valores significativos!

Taxas e tarifas com os nomes de "serviços de terceiros; promotora de vendas; serviços de correspondentes não bancários; outros serviços; coa", entre tantas outras, inflam o valor do contrato e aumentam o valor das parcelas.

Essas irregularidades ocorreram principalmente nos financiamentos realizados entre os anos de 2008 e 2011!

Para conferir se você também foi lesado é necessário analisar o contrato de financiamento, que normalmente não é fornecido aos consumidores.

Se você não possui o contrato, é necessário solicitar à financeira sua cópia devidamente assinada para análise dos encargos e tarifas envolvidas na negociação.

A justiça tem vindo ao encontro dos consumidores lesados e determinando a devolução dessas taxas e tarifas indevidas!

Para tanto, com o contrato de financiamento em mãos, é só procurar um advogado especialista e de sua confiança e ajuizar a competente ação judicial!

Vale destacar que mesmo que o consumidor já tenha quitado o financiamento ou vendido o veículo a terceiros, ainda assim é possível receber tais valores.

Portanto, exerçam seu direito e procurem a justiça para reaver esses valores que foram indevidamente repassados aos consumidores!

Estamos à disposição para mais esclarecimentos:

http://media.saocarlosagora.com.br/_versions_/uploads/logo_confela_s300.jpg

Telefones (016) 33727812, 33725633 e 34127984

Rua santa cruz, n. 821, centro,  cep. 13560-680, são carlos – sp.

As informações do texto acima são de inteira responsabilidade do anunciante.

Leia Também

Últimas Notícias