quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Indicações de Dé Alvim pedem benefícios para o Jardim Zavaglia

07 Nov 2011 - 15h01

O vereador Dé Alvim, em indicações à Prefeitura, solicitou uma série de melhorias para o residencial Deputado José Zavaglia, recentemente ocupado por várias famílias beneficiadas pelo programa "Minha Casa, Minha Vida".

Uma dessas solicitações é a de instalação de abrigos com coberturas e assentos nos principais pontos de ônibus do residencial. Segundo informações do vereador, os usuários ficam expostos ao sol enquanto aguardam os coletivos. Esta situação é ainda mais difícil para mães com crianças pequenas e para os idosos, que precisam se deslocar para outros bairros em busca dos serviços públicos.

Dé apontou ainda que, no bairro, apesar do significativo número de usuários do sistema de transporte coletivo, existem apenas dois pontos de ônibus com cobertura e assentos para as pessoas se abrigarem enquanto esperam os ônibus.

Outras solicitações do vereador pedem a instalação de telefones públicos no bairro, a disponibilização da opção dos serviços de telefonia fixa e também o Programa de Banda Larga Popular.

Nenhuma das ruas do bairro conta com telefones públicos, que deveriam ser instalados nas principais ruas e avenidas a fim de atender os munícipes em suas necessidades e urgências. O vereador ainda ressaltou que alguns destes telefones públicos devem ser adaptados para deficientes visuais e para cadeirantes.

Também seria necessária a implantação de serviços como a disponibilização de linhas telefônicas e o acesso ao programa de Banda Larga Popular, criado pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria da Prefeitura com a Telefônica, para levar a banda larga à população.

Leia Também

Últimas Notícias