quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Imóveis rurais em São Carlos são leiloados através da internet

11 Set 2012 - 11h41

No mês de setembro serão leiloados diversos imóveis rurais em São Carlos e região devido a execuções de título extrajudiciais.

Em São Carlos será realizado leilão de 50% de uma propriedade rural com 178 hectares. O lance inicial é de R$3.054.036,51. Também serão ofertados outros sete imóveis nesta região, localizados no Parque Vale do Uirapuru e Vila Nery.

Já em Ribeirão Bonito, cidade próxima, serão leiloados 50% de dois imóveis rurais, e alguns bens móveis, como motocicleta, caminhão, caminhonete e reboque.

Para participar basta efetuar cadastro no site www.superbidjudicial.com.br e participar do leilão ofertando lances via internet até o dia 19/09/12 às 14h.

Os interessados em conferir o bem antes da compra deverão entrar em contato com a Central de Atendimento da Superbid Judicial, através do telefone 2824-6180 ou via e-mail cac@superbidjudicial.com.br

O leilão eletrônico adquiriu popularidade no Brasil no início do ano 2000 e com o crescimento da era ponto-com passou a conquistar cada vez mais espaço entre compradores de todos os cantos do país. No âmbito do judiciário, os leilões judiciais eletrônicos começaram em 2003 e estão sendo adotados pelos juízes e tribunais de todo o Brasil. O leilão eletrônico é público e acessível a qualquer pessoa, jurídica ou física.

O leilão judicial é a alienação de bens em juízo, originada de um processo cível, trabalhista ou criminal. Esses bens são dados em garantias de execuções cíveis, podem ter sido apreendidos em ações criminais, podem ser de falências e recuperações judiciais, bem como de reclamações trabalhistas.

Em razão destes tipos de ações, cada leilão tem uma regra específica, as quais são detalhadamente explicadas nas condições de venda e pagamento e nos editais.

Dependendo ainda do tipo de ação, os leilões judiciais podem ser realizados em praça única ou em 2 praças, de acordo com a determinação do juízo. Caso o bem não seja vendido em primeira praça, pelo valor da avaliação, é aberta nova oportunidade de lance com valor de venda geralmente a 60% do valor de avaliação.

O site oferta hoje cerca de 150 imóveis em leilões judiciais e, apesar da exibição ser bastante detalhada, é importante que os interessados, no caso de alguma dúvida, consultem um advogado antes de ofertar seus lances, visando um maior esclarecimento sobre eventuais riscos.

Sobre a Superbid Judicial

A Superbid Judicial é uma empresa especializada na gestão de alienações judiciais eletrônicas. Todos os leilões têm processo de disputa eletrônica, o que torna o processo ágil e possibilita a participação de um número maior de interessados.

Pelo sistema de leilão eletrônico os lances são ofertados via internet e processados eletronicamente sem nenhuma intervenção humana, proporcionando transparência, democracia e competitividade no leilão.

Leia Também

Últimas Notícias