sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Imagem e Som da UFSCar seleciona atrizes e atores para curta-metragem

Filme, intitulado "Meu Bem", irá tratar da história de duas irmãs idosas que, independente da idade, aproveitam a vida ativamente

29 Nov 2012 - 15h04

Estudantes do curso de Imagem e Som da Universidade Federal de São Carlos (UFScar) estão selecionando atrizes e atores para o curta-metragem "Meu Bem". Os candidatos devem ter entre 50 e 70 anos e irão representar papéis como os dos personagens principais do filme, as irmãs Gilda e Maria.

Gilda e Maria são duas irmãs idosas que, independente da idade, aproveitam a vida ativamente, principalmente por meio das amizades e do gosto por músicas da Jovem Guarda e programas de auditório. Maria é uma senhora aposentada que em sua juventude conheceu Ronnie Von, um de seus grandes ídolos. Seu grande desejo desde então é poder reencontrá-lo mais uma vez. Sua irmã Gilda resolve ajudá-la, mas Maria só aceita o desafio de rever a sua antiga paixão se puder arrumar um namorado para a irmã, viúva há poucos anos. Assim, as duas vão passar por várias aventuras e situações engraçadas escolhendo roupas novas, indo ao salão de beleza, cuidando da saúde e encontrando os pretendentes de Gilda e a grande paixão de Maria.

O objetivo do projeto, que é realizado por alunos do terceiro ano do curso, é abordar o universo da terceira idade sob uma perspectiva leve, sem deixar de lado os dramas vividos nesta fase, mas buscando mostrar que a velhice pode ser muito bem aproveitada sem, necessariamente, a solidão e o isolamento. Assim, as personagens têm na amizade entre elas o elemento mais importante de sua relação, além do envolvimento com as suas atividades cotidianas, os amigos e os ídolos da televisão que fazem parte das aventuras que elas se propõem a viver.

Além das vagas para as personagens Gilda e Maria, serão selecionados mais quatro atores, do sexo masculino, também na faixa etária de 50 a 60 anos, que atuarão como coadjuvantes no filme. Os interessados em participar do filme podem entrar em contato com o diretor Marcelo Félix pelo e-mail marcelofelix86@yahoo.com.br ou com o preparador de elenco Alan Ferreira pelo e-mail alan_dia7@hotmail.com.br. As gravações ocorrerão entre os dias 14 e 18 de dezembro e a estreia será em janeiro de 2013. Contatos também podem ser mantidos pelo telefone (19) 8170-5032.

Leia Também

Últimas Notícias