Menu
terça, 02 de março de 2021
Cidade

III Casamento Comunitário reúne 42 casais no Dia dos Namorados em São Carlos

13 Jun 2016 - 19h26
0 - 0 -

A Prefeitura de São Carlos, por meio do Fundo Social de Solidariedade Amai-vos, com apoio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social e da Fundação Educacional São Carlos (FESC), realizou na manhã do último domingo (12), a terceira edição do Casamento Comunitário. Neste ano participaram 42 casais, dos 50 inscritos, em cerimônia ecumênica realizada no Educandário São Carlos, na Vila Nery.

O prefeito Paulo Altomani e a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Alice Altomani, o vice-prefeito Cláudio Di Salvo e a esposa Semíramis Di Salvo foram os padrinhos dos casais que oficializaram a união em pleno Dia dos Namorados.

Além da celebração ecumênica, as noivas também receberam do Fundo Social os convites, decoração, vestido, buquê de flores, maquiagem, penteado, bolo e espumante para a comemoração.

O casamento comunitário foi instituído pela Lei Municipal de 12.086/99 de autoria do vereador Equimarcílias Freire, que participou da cerimônia juntamente com os vereadores Rodson Magno, Cidinha do Oncológico e Laíde Simões.

Todos os casais foram recebidos ao som da marcha nupcial tocada pela banda Carlopolitana da Escola de Música Maestro João Sepe, sob a regência do maestro Robertinho Mori. O cantor oficial foi Ângelo Raimundo Félix. A celebrante Sueli Martins.

"Após a realização dessa terceira edição do Casamento Comunitário, já contabilizamos a união legal de quase 140 casais na cidade. Iniciamos esse programa em 2014 em virtude da necessidade de muitos casais que já viviam juntos, mas que não tinham condições financeiras de tirar uma certidão de casamento", disse Alice Altomani.

Alice ressaltou ainda que a oficialização do casamento traz segurança jurídica ao casal. "A união estável é equiparada ao casamento, mas os cônjuges precisam comprovar a relação para garantirem os seus direitos. O casamento oficializado já é a comprovação da união", finaliza.

O prefeito Paulo Altomani destacou o empenho de todos os envolvidos é muito importante. "Quero cumprimentar toda a equipe do Fundo Social Amai-vos, da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, da FESC, a minha esposa Alice Altomani que coordenou esse trabalho. "É gratificante participar desse momento único na vida dos casais, porque é um momento de cumplicidade, que as pessoas vêm até aqui, perante as testemunhas e dizem que querem continuar juntas, exemplo de responsabilidade e de que a família vale a pena. Por isso eu gosto de participar, me sinto lisonjeado porque é o início de uma nova etapa na vida dessas pessoas", declarou o prefeito.

Ângelo Missiato da área de Cultura da Prefeitura foi responsável pela decoração; Romero Rufino, consultor da Mary Kay, fez a maquiagem oficial das noivas; o cabeleireiro foi Júlio Rossi com apoio de Priscila Rodrigues; Sueli Sala, a cerimonialista; Daniele Fracassi do Estúdio Alfa fotografou a cerimônia e a equipe de manicure foi do Senac.

Jaú Serve, Savegnago, Stillus Noivas, Belas Noivas, Delivery Marcy's Bijou, Celebridade Locações, Visual Ambientes, 1º Cartório de Registro Civil, 2º Cartório de Registro Civil, Salesianos São Carlos, também apoiaram o evento.

 

 

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias