Menu
quarta, 23 de setembro de 2020
Mudas nativas

II Mostra Ambiental “Futuro Verde” será realizada no Cidade Aracy

27 Out 2018 - 08h54Por Redação
II Mostra Ambiental “Futuro Verde” será realizada no Cidade Aracy - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Escola Estadual Profº Marivaldo Carlos Degan, localizada no bairro Cidade Aracy, realiza na próxima terça-feira, 30, com apoio da Prefeitura de São Carlos, a II Mostra Ambiental “Futuro Verde”, projeto que trabalha a interdisciplinaridade e a transversalidade das Ciências Ambientais dialogando com a Educação Ambiental e a Educação Fiscal, estimulando conceitos de cidadania, ética e responsabilidade com o meio ambiente.

Em 2017 os alunos participaram ativamente da I Mostra Ambiental. Plantaram 35 mudas nativas de árvores na escola e na Festa da Primavera doaram 90 mudas de árvores à comunidade local. Os estudantes e o Grêmio Escolar também participaram do “I Encontro Paulista de Grêmios Estudantis 2017”, do “Construindo a Nação 2017” e do desfile em homenagem aos 160 anos de São Carlos, quando distribuíram 1.000 embalagens contendo sementes de árvores nativas à população.

Em 2018 o projeto “Futuro Verde” participou da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas”, do “Prêmio Educador Nota 10” e do Concurso de Desenho Infantil - Cuidando dos Resíduos a Gente Cuida da Água, da Nossa Saúde e do Meio Ambiente. O trabalho é coordenado pela professora Adriana Lazzarini.

Música, poesia e dança fazem parte das apresentações previstas na II Mostra Ambiental “Futuro Verde” que começa às 15h30. A Escola Estadual Profº Marivaldo Carlos Degan fica na Avenida Arnoldo Almeida Pires, 500, no Cidade Aracy.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias