sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Iguatemi promove ações de conscientização dos motoristas

Atividades fazem parte da Campanha Trânsito Mais Humano, que começa nesta sexta-feira

17 Set 2015 - 17h20Por Redação
Campanha Trânsito Mais Humano quer promover um trânsito mais seguro. Foto: Divulgação - Campanha Trânsito Mais Humano quer promover um trânsito mais seguro. Foto: Divulgação -

Promover um trânsito mais seguro e conscientizar motoristas sobre a adoção de medidas de segurança. Esse é o objetivo da Campanha Trânsito Mais Humano, lançada pela prefeitura de São Carlos e apoiada pelo Shopping Iguatemi São Carlos.

Como um dos apoiadores, o shopping irá promover atividades gratuitas voltadas aos motoristas. As atividades iniciam no dia 18, com a instalação de um simulador de direção veicular da Autoescola Liberdade instalado em frente à loja da Tim.

O equipamento reproduz situações reais do dia a dia do trânsito na cidade ou rodovia e condições adversas aos motoristas, como neblina e chuva. A simulação dura em média 5 minutos e é preciso ser habilitado para poder participar. Os interessados podem conferir de perto o simulador até o dia 27 de setembro, das 10h às 22 horas, de segunda a sábado, e das 14h às 20 horas, aos domingos.

MAIS SEGURANÇA NA CHUVA

Outra atividade promovida pelo Iguatemi, é a cristalização de para-brisas, no dia 26, das 10h às 15 horas, no estacionamento.

Todos os motoristas interessados podem levar seus carros para a cristalização, que leva de 5 a 7 minutos e garante muito mais segurança em dias de chuva, pois o produto utilizado funciona como um repelente de água. "Se o motorista trafegar acima de 40 km/h, não há a necessidade de acionar o limpador de para-brisas, pois a cristalização faz com que o vidro não acumule água, aumentando a visibilidade", explica Marcos Navarchi, gerente regional da Porto Seguro em São Carlos.

SERVIÇO

Campanha Trânsito Mais Humano

Simulador de Direção Veicular

Data: de 18 a 27 de setembro

Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22 horas e aos domingos e feriados, das 14h às 20 horas.

Local: em frente à loja da Tim

Gratuito.

Cristalização de para-brisas

Data: 26 de setembro (sábado)

Horário: das 10h às 15 horas

Local: Estacionamento, ao lado da loja Pernambucanas

Gratuito

Leia Também

Últimas Notícias