sábado, 20 de abril de 2024
Santa Missa

Igreja Católica celebrará Nossa Senhora das Dores

05 Set 2019 - 09h43Por Redação
Igreja Católica celebrará Nossa Senhora das Dores - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Igreja Católica irá celebrar no domingo, 15 de setembro, a festa de Nossa Senhora das Dores, que ensina a ser forte diante dos sofrimentos da vida e ter Maria e seu Filho como companheiros de caminho.

Entre as sete dores de Nossa Senhora se encontram: a profecia de Simeão no templo, a fuga para o Egito, os três dias que Jesus esteve perdido, o encontro com Jesus levando a Cruz, sua Morte no Calvário, a lança que atravessa o coração de Jesus e quando é colocado no sepulcro.

Apesar de tudo, Ela se manteve firme na oração e na confiança na vontade de Deus. Agora a Virgem quer nos ajudar a levar as nossas cruzes diárias porque foi no calvário onde Jesus Cristo nos deixou Maria como nossa mãe.

Por duas vezes no ano, a Igreja comemora as dores da Santíssima Virgem: na Semana da Paixão e também no próximo, 15 de setembro.

ORATÓRIO SEMI PÚBLICO NOSSA SENHORA DAS DORES

Para marcar a data, acontece uma santa missa em ação de graças no Oratório Semi Público Nossa Senhora das Dores no Boa Vista em São Carlos, às celebrações vão acontecer em dois horários às 7h e 18h30.

Será colocado à disposição dos fieis, das 8h às 18h do dia 15 de setembro, a venda do bolo comemorativo, no valor de $ R4,00 o pedaço, podendo ser adquirido antecipadamente.

O Oratório está localizado na rua Antonio de Almeida Leite, 33, Vila Carmem, esquina com a rua Bispo César da Corso Filho (região do Bicão) em São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias