terça, 23 de abril de 2024
Cidade

IFSP São Carlos passa a oferecer dois cursos superiores no período da manhã

09 Jan 2018 - 17h26
IFSP São Carlos passa a oferecer dois cursos superiores no período da manhã -

A partir de 2018 os cursos superiores de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e de Tecnologia em Manutenção de Aeronaves (TMA) do IFSP Câmpus São Carlos serão oferecidos no período matutino para as turmas ingressantes no primeiro semestre de cada ano. O curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais (TPG) continuará sendo oferecido no período noturno, assim como as turmas de segundo semestre dos cursos de ADS e TMA. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 e ter obtido nota na redação diferente de zero. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br, de 29 de janeiro a 01 de fevereiro. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Cursos oferecidos pelo IFSP São Carlos

O IFSP São Carlos oferece três cursos superiores com inscrições por meio do Sisu: ADS, TMA e TPG.

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - ADS

Iniciado em agosto de 2008, o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas possui enfoque na preparação de profissionais para atuarem no desenvolvimento de software para diferentes plataformas, como desktop, web e mobile. O cursooferece sólida base teórica e tem um grande enfoque prático, que preparam o aluno para projetar e implementar sistemas, bases de dadose redes de computadores de pequeno porte.

O curso é gratuito e possui organização curricular composta de seis semestres, com aulas de segunda a sexta-feira, podendo ser ministradas aulas aos sábados pela manhã. A partir de 2018, ingressantes no primeiro semestre possuem aula no período matutino e os ingressantes no segundo semestre no período noturno. As aulas para ingressantes antes de 2018 continuam sendo oferecidas no período noturno.

Tecnologia em Manutenção de Aeronaves

O Curso Superior de Tecnologiaem Manutenção de Aeronaves tem por objetivo geral propiciar ao estudante um processo formativo que o habilite como um profissional apto a produzir e aplicar conhecimentos científicos e tecnológicos na área de Manutenção de Aeronaves relacionados aos campos de aplicação, planejamento, gestão, logística e pesquisa, enquanto cidadão ético e com capacidade técnica e política.

O curso é gratuito e possui organização curricular composta de seis semestres, com aulas de 2ª feira a sábado no período matutino. A partir de 2018, ingressantes no primeiro semestre possuem aula no período matutino e ingressantes no segundo semestre no período noturno (com aulas aos sábados de manhã). As aulas para ingressantes antes de 2018 continuam sendo oferecidas no período noturno.

Tecnologia em Processos Gerenciais

Iniciado em agosto de 2013, o Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais tem como enfoque formar profissionais que atuarão nos processos de gestão das empresas, principalmente das micro e pequenas. A formação oferecida é abrangente, abordando temas como Recursos Humanos, Marketing, Produção e Operações e Finanças, dentre outros. Por ser um curso superior, além de preparar o aluno para atuar no mercado de trabalho corporativo, permite acesso à carreira acadêmica, através do ingresso em programas de Mestrado e Doutorado.

O curso é gratuito, tem seu acesso prioritariamente pelo SISU (Sistema de Seleção Unificado), sua grade curricular prevê a conclusão em 4 semestres, com aulas de 2ª a 6ª feira no período noturno, podendo ocorrer atividades acadêmicas aos sábados.

Leia Também

Últimas Notícias