sábado, 20 de abril de 2024
Educação

IFSP São Carlos oferece novos cursos de extensão

Inscrições estão abertas para as disciplinas de Scratch e Sistemas Elétricos de Aeronaves

22 Abr 2021 - 13h00Por Redação
Dois cursos estão com inscrições abertas no IFSP - Crédito: DivulgaçãoDois cursos estão com inscrições abertas no IFSP - Crédito: Divulgação

O IFSP - campus São Carlos está com dois cursos de extensão abertos para inscrição. As disciplinas são:

SISTEMAS ELÉTRICOS DE AERONAVES

O curso é gratuito, modular e de realização livre (modalidade à distância e aberto), não possui um cronograma fixo para a realização das atividades que deverá ser executada durante o período de vigência do curso.

As instalações elétricas de uma aeronave, dependendo do porte, podem chegar a quilômetros de fios e cabos, executar uma manutenção adequada pode se tornar uma ação extenuante se o profissional não tiver um domínio das informações básicas e dos conceitos por trás de todo o sistema elétrico envolvido em uma aeronave, principalmente para as aeronaves de grande porte. Com o objetivo de fornecer informações suficientes para um profissional, a respeito dos termos técnicos e procedimentos mais comuns, nos principais sistemas, durante a manutenção de uma aeronave, o presente curso busca contribuir para uma melhor eficiência durante a manutenção de aeronaves abordando os diversos aspectos envolvidos. Os procedimentos e sistemas abordados no curso são os preconizados pela agência reguladora da aviação civil no brasil, a ANAC e portanto serve como base para contribuir no preparo para realização dos exames de conhecimentos teóricos previstos no Regulamentos Brasileiros de Homologação Aeronáutica (RBHA) 65, ou regulamento que venha a substituí-lo, no que tange a parte de sistemas elétricos de aeronaves.

PROGRAMAÇÃO COMO RECURSO PEDAGÓGICO ATRAVÉS DO SCRATCH

O curso é gratuito, modular e de realização livre (modalidade à distância e aberto), não possui um cronograma fixo para a realização das atividades que deverá ser executada durante o período de vigência do curso.

Diversas plataformas de programação serão apresentadas.

Será feita uma introdução geral sobre os princípios de programação de computador, com técnicas de construção de algoritmos.

A plataforma Scratch, a porta de entrada para o mundo da programação, aprenda montando códigos através de exemplos simples por meio de tutoriais disponíveis.

A maior parte das práticas são concentradas no Scratch com interface toda em português. Ele consiste em realizar os códigos de programação através de peças de quebra-cabeça, tornando-se bem intuitivo para o aprendizado de uma criança. trata-se de um ótimo meio de introduzir este mundo da programação de forma lúdica.

Para conferir todas as informações, acesse o site do campus de São Carlos: scl.ifsp.edu.br.

Inscrições vão do dia 22 a 29 de abril e podem ser feitas pelo link https://forms.gle/pSNJgXep3jk6R5QS8

Leia Também

Últimas Notícias