quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

IFSP realizará curso preparatório para o Enem e exames vestibulares

04 Ago 2016 - 09h28Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), campus São Carlos irá realizar o curso preparatório para o Enem e Exames Vestibulares que o instituto oferece com professores altamente qualificados. 

Segundo a autora do projeto, a professora Caroline Pinto de Oliveira Orsi, ao fazer o curso com os professores do IFSP, o aluno poderá atualizar e complementar os conteúdos das disciplinas: matemática, português, história, geografia, linguagem corporal, biologia, artes, filosofia, sociologia, química e física.  O aluno também terá oportunidade de tirar dúvidas individualmente com os professores do curso.

Serão três turmas no período da tarde (de segunda-feira a sexta-feira, das 13h30 às 18h40) e uma turma no período da noite (de segunda-feira a sexta-feira, das 18h40 às 22h40 e aos sábados das 9h às 11h).

Segundo Caroline serão oferecidas 160 vagas, sendo 120 à tarde e outras 40 à noite. As aulas acontecerão na Etec Paulino Botelho, na rua Marechal Deodoro, 3.183, Vila Nery.

Poderão fazer o curso Alunos de escola pública que estejam cursando o segundo ou o terceiro ano do ensino médio ou que já tenham concluído esse nível de ensino.

Os interessados devem preencher e assinar uma ficha de inscrição que está disponível no site do IFSP ((http://www.ifspsaocarlos.edu.br/portal/index.php/mais-noticias/2447-curso-preparat%C3%B3rio-para-o-enem-e-vestibulares) e entregar pessoalmente na sala 131 do IFSP, que fica dentro da UFSCar, no prédio AT6 (Área Norte).

As inscrições começam nesta quinta-feira, 4, e terminam sábado, 9. O atendimento será das 10h às 20h, sendo que no dia 9 se encerram às 13h.  

COMO SABER SE FUI SORTEADO?

Para saber se você foi sorteado, poderá ir pessoalmente no IFSP (que está dentro da UFSCar no prédio AT6, sala 137) no dia 9 às 14h para acompanhar o sorteio das vagas ou pode acessar o site do IFSP (www.ifspsaocarlos.edu.br) a partir das 18h do mesmo dia para ver a lista dos sorteados.

 O IFSP - campus São Carlos oferece cursos nos níveis: Técnico (Informática para Internet, Manutenção de Aeronaves - Células; Qualidade), Superior (Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Manutenção de Aeronaves; Processos Gerenciais) e Pós-graduação(Desenvolvimento de Sistemas para Dispositivos Móveis).

Maiores informações no telefone: 3351-9458

Leia Também

Últimas Notícias