sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

IFSP oferece 120 vagas para cursos técnicos gratuitos em São Carlos

25 Out 2017 - 15h40Por Redação
Foto: Arquivo/SCA - Foto: Arquivo/SCA -

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo oferece 120 vagas em cursos técnicos gratuitos na cidade de São Carlos, para ingresso no primeiro semestre de 2018.

No total, são ofertadas 5.942 vagas em 35 cidades do estado de São Paulo.  Assim como ocorreu no 2º semestre de 2017, a seleção será feita por meio de análise de histórico escolar, ou seja, não haverá prova. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de 9 de outubro a 5 de novembro por meio do site www.ifsp.edu.br.

Os cursos técnicos do IFSP são oferecidos em três modalidades: integrados, concomitantes e subsequentes. Os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio são aqueles em que o estudante cursa o Ensino Médio e o Técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, ter concluído o Ensino Fundamental. Já os Cursos Técnicos Concomitantes ao Ensino Médio são aqueles em que o estudante cursa apenas o Ensino Técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, estar matriculado no Ensino Médio. Nos cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio, o estudante cursa apenas o Ensino Técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, ter concluído o Ensino Médio.

No Câmpus São Carlos há 40 vagas para o curso Técnico Integrado em Informática para Internet (manhã e tarde). Há, também, 80 vagas em cursos técnicos concomitantes ou subsequentes ao ensino médio, sendo 40 vagas para Manutenção de Aeronaves - Células (tarde) e 40 vagas para Qualidade (noite).

Os câmpus com vagas abertas são: Araraquara, Avaré, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Ilha Solteira, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Jundiaí, Matão, Piracicaba, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Paulo, São Roque, Sertãozinho, Sorocaba, Suzano, Tupã e Votuporanga.Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no site da instituição: www.ifsp.edu.br .

O Câmpus São Carlos do IFSP fica na área de expansão norte da UFSCar, com acesso pela rodovia que vai de São Carlos para Ribeirão Preto, Estrada Municipal Paulo Eduardo de Almeida Prado, s/n - São Carlos - SP. No site do câmpus você encontra o mapa de como chegar e demais informações (scl.ifsp.edu.br).

 

O IFSP

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação. Está presente em 35 cidades do estado com objetivo de oferecer educação profissional e tecnológica em todos os níveis, a fim de contribuir para a inserção social, a formação integradora e a produção do conhecimento.

Hoje, cerca de 40 mil alunos estão matriculados nos cursos técnicos presenciais e a distância, superiores, de pós-graduação e de formação inicial e continuada (FIC).

Leia Também

Últimas Notícias