quinta, 28 de março de 2024
Saúde

IFSC/USP Sao Carlos seleciona voluntários para pesquisa em tratamento de zumbido

Problema está muitas vezes associado a labirintite, tontura, vertigem e disfunção temporomandibular

15 Abr 2021 - 13h10Por Redação
Tratamento está aprovado pelo Comitê de Ética da Santa Casa da Misericórdia de São Carlos - Crédito: DivulgaçãoTratamento está aprovado pelo Comitê de Ética da Santa Casa da Misericórdia de São Carlos - Crédito: Divulgação

O Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) está selecionando voluntários de ambos os sexos, com idades entre 18 e 60 anos, para participarem da pesquisa de tratamento de zumbido, com o equipamento Vacumlaser que promove a pressão negativa associada ao laser de baixa potência.

Esta é uma iniciativa do IFSC/USP, com o apoio da Fapesp e da empresa MMOPTICS, onde estarão vetados de participar pessoas com as seguintes características:

– Portadores de diabetes;

– Portadores de marca-passo;

– Pessoas com alterações de pressão arterial;

– Pessoas sob suspeita de infeção por COVID-19 e

– Grávidas.

Este tratamento está aprovado pelo Comitê de Ética da Santa Casa da Misericórdia de São Carlos (SCMSC) sob o número CAAE: 40341220.0.0000.8148.

Esta pesquisa de tratamento será realizada pela doutoranda professora Patrícia Tamae, com supervisão do Dr. Vitor Hugo Panhoca e professor Dr. Vanderlei Salvador Bagnato, pesquisadores do IFSC/USP.

O zumbido está muitas vezes associado a labirintite, tontura, vertigem e disfunção temporomandibular.

Os interessados em participar desta pesquisa para tratamento de zumbidos deverão se inscrever para realizar a triagem, enviando mensagem no whatsapp da pesquisadora professora Patricia Tamae no fone 16 99798-4665.

Leia Também

Últimas Notícias